Exposições virtuais reúnem obras de artistas de PG | aRede
PUBLICIDADE

Exposições virtuais reúnem obras de artistas de PG

Exposições seguem disponíveis até o dia 10 de abril, no portal da Fundação de Cultura

Exposições seguem disponíveis até o dia 10 de abril, no portal da Fundação de Cultura
Exposições seguem disponíveis até o dia 10 de abril, no portal da Fundação de Cultura -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Exposições seguem disponíveis até o dia 10 de abril, no portal da Fundação de Cultura

Devido as medidas restritivas, para garantir o distanciamento social e reduzir a curva de contaminação da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura realiza duas exposições de artes visuais, em salas virtuais. Em homenagem ao Mês da Mulher as mostras superfemininas contam com obras de Lenita Stark, como artista convidada e tratando do tema Retrato Mulher, como também, em outra exposição, 15 artistas plásticas mulheres apresentam seus trabalhos.

O presidente da Fundação de Cultura, Alberto Portugal, comenta que o momento de pandemia não pode impedir as pessoas de consumirem arte, pois a arte nos oferece outras maneiras de ver o mundo. Ele conta que a Sala Digital Lúcio Ribeiro e Sala Digital João Pilarski receberão todos os meses exposições de pinturas, desenhos, esculturas e fotografias de artistas locais e externos. “Se o público está impedido de ir a locais destinado ao compartilhamento e exposição de arte, através da tecnologia, levaremos arte para as pessoas em seus diversos formatos”, avalia.

Portugal convida a população para prestigiar a exposição ‘Elas por Elas’. Segundo ele, a disponibilizada na Sala Digital João Pilarski é coletiva, contando com a participação de 15 artistas plásticas mulheres, que apresentam suas produções em diversas técnicas. “Na Sala Lúcio Ribeiro, temos a satisfação de realizar a mostra individual da artista Lenita Stark com o tema ‘Retrato Mulher’, que expressa mulheres fortes, de fibra, com histórias de determinação”, ressalta o presidente da FMC, que salienta que duas mostras têm curadoria de Mariangela Digiovanni.

Ambas as exposições seguem disponíveis até o dia 10 de abril no portal da Fundação de Cultura

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE