PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Mix de cores e texturas para um outono/inverno elegante

Mix

27 de fevereiro de 2021 09:00

Da Redação


Relacionadas

Confira qual será o acessório hit deste inverno!

Coluna 'Na Trilha da Fé': Uma igreja de adoração perpétua

Filmes ‘Raya’ e ‘Chorão’ entram em cartaz em PG

Arte online: Galeria de Arte migra para o e-commerce
Crônicas dos Campos Gerais: ‘São João Maria'
Cantor de PG auxilia no processo intercultural de Libras
Equipe da UTI neo do HGU prepara surpresa de Páscoa
Hoje as marcas investem nesta textura de crocodilo no faux croco (falso croco) Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A sociedade está começando a trilhar um caminho que diminui o alto consumo inconsciente de moda

Os fatores sociais, políticos e econômicos podem contribuir para explicar a existência da moda. Moda é um dispositivo social que afeta a todos, não importa o sexo, a classe social, a idade ou a naturalidade. Ela é técnica, cultura e comunicação. Não existe sociedade sem moda. Porém as evoluções sociais não são suficientes para descrever a moda como fenômeno.

Não se pode subestimar o papel que nela desempenha o gosto pelo belo, pelas cores, pelas linhas e pelas formas. Empresas de multimarcas atribuem seu diferencial à variedade de estilos, cores e tendências oferecidas por elas.

Diante dessa realidade que estamos vivenciando, felizmente a sociedade está começando a trilhar um caminho que diminui o alto consumo inconsciente de moda.

Novos conceitos estão trazendo um novo caminho para a moda, como upcycling e slow fashion. Além de abordar as consequências ambientais e econômicas. A moda conhecida nos dias atuais, não é a mesma do século XIX. Ela sofreu transformações e, atualmente, precisa continuar sendo transformada e ressignificada.

Esta manifestação da moda nas roupas e acessórios se estabelece muito além de suas funcionalidades de vestir. As novas formas de comunicação dizem respeito a “todas as fronteiras", começando pelas mentais e culturais.

O ciclo da moda não para - a cada nova coleção, a antiga é anulada em privilégio de outra. É como um código que traduz muitas das nossas relações com as pessoas. Dessa forma, a moda cumpre papel comportamental e social.

E o que está por vir quando as temperaturas começarem a baixar? Quais as novas ideias, conceitos e inspirações? Em minhas matérias já citei algumas. Hoje vou passar outra informação de tendência para outono/inverno 2021.

Uma característica mais importante para a temporada será o mix de texturas, que reforçam o conceito de moda sem esforço e valorizam o visual moderno. Suas linhas são desenvolvidas para atender aos mais distintos públicos e revelam um estilo surpreendente.

A textura da pele de crocodilo é apontada como uma das principais tendências para a moda inverno 2021. Quanto aos produtos e processos desenvolvidos de maneira sustentável, seguindo uma recomendação do Conselho de Moda Britânico, aboliu-se por completo o uso de pele animal. Hoje as marcas investem nesta textura de crocodilo no faux croco (falso croco).

O que registrou um sucesso extraordinário foi o uso em peças de roupas e acessórios desenvolvidos de maneira sustentável. Surgindo em ampla cartela de cores e em peças como calças, saias, vestidos, shorts, casacos e jaquetas, principalmente com cortes retos. Outra tendência é o print fake, que dá mais elegância à produção em tons terrosos.

PUBLICIDADE

Recomendados