Concurso vai escolher os melhores doces de festa de PG | aRede
PUBLICIDADE

Concurso vai escolher os melhores doces de festa de PG

Esta é a 4ª edição do concurso “O Doce Confeiteiro” voltado para confeitaria artesanal

Denise, Elizângela e Kawany venceram as três primeiras edições do concurso
Denise, Elizângela e Kawany venceram as três primeiras edições do concurso -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Esta é a 4ª edição do concurso “O Doce Confeiteiro” voltado para confeitaria artesanal

Estão abertas as inscrições para o 4º concurso “O Doce Confeiteiro”, promovido pela página na internet Onde Comer PG, em parceria com a loja Doce Confeitar. Podem se inscrever gratuitamente confeiteiros que trabalham de forma artesanal, maiores de 18 anos, residentes em Ponta Grossa e que não tenham vínculo empregatício com confeitaria, docerias e afins. O prazo termina no dia 29 de janeiro.

Para esta edição, o concurso tem um novo requisito para inscrição. “Até a 3ª edição, os confeiteiros poderiam se inscrever com fotos de bolos feitos por eles mesmos. Agora, a gente optou por atingir aqueles que fazem docinhos de festa, mais elaborados”, explica a jornalista e administradora da Onde Comer PG.

Para a inscrição, é necessário enviar o nome completo, o endereço, o telefone, o nome da rede social que comercializa os doces e uma foto de doces de festa que já tenha realizado, para o e-mail ondecomerpg@gmail.com, com o assunto “Inscrição O Doce Confeiteiro”. É importante ler o regulamento que consta no site Onde Comer PG.

Cinco confeiteiros serão selecionados pela comissão julgadora para a fase final, em que deverão participar de um desafio: fazer doces de festa com o tema “Carnaval”. O resultado final do concurso, que terá o voto popular, será divulgado no dia 16 de fevereiro.

O confeiteiro vencedor irá receber um kit com produtos comercializados pela Doce Confeitar, além de um troféu. Ele também irá preparar uma receita com itens oferecidos pela loja em um vídeo gravado pela organização, que será divulgado pelas redes sociais do Instagram (@ondecomerpg) e Facebook (Onde Comer PG).

Edições anteriores

Até o momento, foram três edições e mais de 100 inscrições. Em cada uma delas, as confeiteiras selecionadas tiveram de elaborar doces temáticos, entre Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças. “Tem sido um show de participação, com doces cada vez mais lindos e com técnicas extremamente profissionais”, comenta a diretora executiva da Doce Confeitar, Patrícia Dias Assunção.

A primeira vencedora foi Denise Oltramari, com o bolo "Plaisir Sucré", que levou a mistura de sabores e texturas entre a massa Red Velvet com toque de frutas silvestres, brigadeiro cremoso e folhas de chocolate Ruby. O tema da 1ª edição foi o Dia dos Namorados. Ela foi escolhida com 696 votos.

Já para a segunda edição, com tema de Dia dos Pais, Elizangela Teixeira, com o bolo “Pub do Papai”, trufado com leite condensado cozido e massa de chocolate, com cobertura de chocolate nobre com creme de leite e calda de chocolate, decorado com vários tipos de chocolates e mini garrafinha de whisky. Ela foi escolhida com 1.439 votos.

Na terceira edição, a confeiteira Kawany Colheri foi escolhida, com o bolo “Candy Cake”, com 1.050 votos. Ela elaborou um bolo de dois andares, com massa de baunilha e recheio de brigadeiro cremoso de leite ninho, coberto com chantininho, com drip de chocolate branco, decorado com guloseimas.

De acordo com a chef chocolatier e pâtissier e também consultora da Doce Confeitar, Polyana Rodrigues, nas edições anteriores, foram colocados itens obrigatórios focando nos bolos. “Recebemos várias propostas, o pessoal usou bastante a criatividade dentro do que a gente propôs. Agora, a gente quer pegar outro público, pensando em doces pequenos, e mexer ainda mais com a criatividade”, comenta.

Segundo Silvia, o objetivo do concurso é incentivar e dar voz aos confeiteiros que fazem o trabalho na própria casa, sejam iniciantes ou que praticam este formato há anos. Os vídeos com as receitas das confeiteiras vencedoras podem ser vistos no Instagram Onde Comer PG, na aba IGTV.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE