Conheça um pouco sobre a banda Diorama

Mix

09 de janeiro de 2021 21:40

Da Redação


Relacionadas

Crônicas dos Campos Gerais: ‘Criança diz cada uma’

Meyrielen Mendes é eleita Miss Ponta Grossa 2021

2021 será marcado pelo novo ciclo da moda

Coluna 'Na Trilha da Fé: Pastoral da Criança: a cara da Igreja
Espaço Cultural Pôr do Sol promove live neste sábado
Crônicas dos Campos Gerais: ‘Simples e bom’
Coletivo musical Fora da Caixa lança videoclipe ‘Arizona’
Grupo ponta-grossense é destaque nacional no cenário musical Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Grupo ponta-grossense é destaque nacional no cenário musical

A banda Diorama surgiu em 1998, através de alguns alunos de Ensino Médio do Colégio Elzira, em Ponta Grossa. O grupo desde então começou a ser destaque musical no cenário regional e até mesmo nacional, quando em 2012 e 2013 uma de suas músicas foi trilha da novela Malhação.

A história da banda começou através do atual vocalista do grupo, Rogério Wack, que era estudante e era bastante indisciplinado na sala de aula, foi incentivado por uma professora a tocar violão e cantar durante as aulas, ao perceber a habilidade de Rogério na área musical, ela incentivou e assim foi melhorando o comportamento do menino. “Eu tinha frequentes problemas relacionado a disciplina na escola. Tive advertências, algumas suspensões e até mesmo reprovações. Foi aí que minha professora de inglês, percebeu a facilidade que eu tinha para a escrita e a música e me convidou para tocar, cantar e compor músicas.”, relata o vocalista e fundador da banda.

Sendo assim, em 1998 surge a banda, com a denominação de “Fator X”. O grupo inicial era composto por Rogério Wack (vocalista e violão), Osmar Ribeiro (baixo) e João Bonissoni (guitarra e beacking vocal). Logo no início a banda trocou de nome para “Rockstar”. 

No ano seguinte em 1999, o grupo tem a saída de Osmar, mas conta com a chegada de Fábio Silva na bateria. Novamente a banda troca de nome, passa a se chamar “220 volts”, nome este que permanece até 2007. “Desde então começamos a fazer bastante sucesso na região, tocando em shows, festivais e apresentações. Aos poucos íamos tendo visibilidade”, comenta Wack.

Em 2008, o grupo tem Guto Buzzi (contrabaixo) como o mais novo integrante. Esse ano para Rogério Wack é especial, já que surge o nome “Diorama”, e eles mudam-se para Porto Alegre, gravando o primeiro DVD da banda. “Foi show, nosso grupo dá um enorme passo com a gravação do DVD, e aí começamos ter destaque fora do estado. Além de Porto Alegre, passamos um tempo no Rio de Janeiro também.”, relembra Rogério. 

Com a gravação do primeiro DVD, a mudança para o Rio de Janeiro e o sucesso que estavam fazendo por onde passavam, o grupo recebeu o convite para ter um de seus singles (Once Again) para ser trilha na série Malhação da Rede Globo em 2012/2013. Diorama passava a ter destaque nacional.

Na sequência foram gravados mais dois DVDs. O grupo permanece em sucesso e tem como integrantes: Rogério Wack, Guto Buzzi, Fábio Silva e João Bonissoni. Recentemente o grupo gravou uma live para celebrar os 22 anos da banda. E já pensam em novas apresentações para o início deste ano.

PUBLICIDADE

Recomendados