Tendências das cores da Moda 2021 | aRede
PUBLICIDADE

Tendências das cores da Moda 2021

A matéria de hoje é sobre a cor eleita para 2021, mas é quase uma reflexão existencial
A matéria de hoje é sobre a cor eleita para 2021, mas é quase uma reflexão existencial -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Verão 2021: Tendências giram em torno das cores 

A matéria de hoje é sobre a cor eleita para 2021, mas é quase uma reflexão existencial. Por mais simples que possa parecer, definir o tom exato de uma cor sua matização ou harmonizar uma paleta de tons. Exige um olhar treinado e uma expertise que poucos conseguem observar, pelo fato do porcentual a mais ou a menos do tom na fórmula que materializa uma cor em específico.

Desde o ano 2000, a marca Pantone se tornou uma das principais referências entre outras empresas mundiais. Quando o assunto são as tendências e as técnicas referentes em relação as cores, isto ocorreu no ano citado devido ao bug do milênio, que foi uma grande ameaça de perda de todos os dados em razão da mudança de dígitos na contagem de tempo digitalizados que existiam no mundo.

Vamos relembrar que o Living Coral, foi eleito a cor do ano para 2019, que tinha como símbolo e referência impulsionar o otimismo e atividades alegres.

Classic blue foi classificada como a cor de 2020, o tom de azul escolhido foi com o sentido de trazer a reflexão. Olhar para o céu, sua expansão, sua tonalidade suave, uma base de conexão entre o homem e as alturas alinhadas ao seu desejo de confiança e estabilidade emocional. Mas é preciso deixar claro que a Pantone ou qualquer empresa relacionada a pesquisa de cores, não é astrologia.

No entanto pareceu premeditar o que seria o ano de 2020, que realmente iríamos e estamos pedindo muita proteção e sabedoria com a chegada inesperada do coronavírus. A título de informação, uma pesquisa de cor eleita é feita muito antes do seu lançamento e está baseada em pesquisas que envolvem inúmeros fatores e pesquisadores de áreas distintas.

Pesquisas são feitas pelo mundo sendo analisado o comportamento da sociedade, economia, mobilidade, sustentabilidade, transtornos emocionais, liberdade dos gêneros, cultura entre outras questões que ressoam para todos. Eu poderia me alongar nesse assunto tão complexo, mas como citei e para não prolongar o nosso texto em relação a 2021, as pesquisas já foram realizadas muito antes da pandemia. Seu nome “A.I. Aqua” inspirada na base nos avanços tecnológicos com a chegada da tecnologia 5G e da difusão da cultura digital, impulsionando a transformação da sociedade e desafiando os antigos modelos econômicos engajados aos novos valores tecnológicos e o mundo online. Para finalizar 45% das pessoas quando é perguntado a elas qual a sua cor favorita? Respondem “azul”.

Por Silvana Hass

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE