Grupo Unidos para o Bem promove Serenata da Alegria

Mix

13 de agosto de 2020 14:49

Da Redação


Relacionadas

Sesc PR celebra o início da primavera em live neste sábado

The Rock arranca portão de casa para não perder gravação

Cine Teatro Ópera celebra 70 anos em Ponta Grossa

Moda: As cores garantem um efeito diferenciado ao look
Documentário exibe inovações do Museu de Palmeira
‘Show de Bola’ terá cobertura especial da Libertadores
Núcleo de Educação para a Paz da UEPG realiza seminário
PUBLICIDADE

São desenvolvidas ações de responsabilidade social baseadas nos valores da Consaúde, sendo eles a humanização, os princípios cristãos, a ética, a alegria e a flexibilidade

O Grupo Unidos para o Bem da Consaúde foi criado em 2020 e tem como objetivo incentivar os colaboradores da empresa para a prática de atividade voluntária. São desenvolvidas ações de responsabilidade social baseadas nos valores da Consaúde, sendo eles a humanização, os princípios cristãos, a ética, a alegria e a flexibilidade.

Todos os colaboradores da Consaúde fazem parte do grupo, porém dezessete deles estão na comissão organizadora das ações realizadas.

Angélica Nogueira, psicóloga da Consaúde, destaca que “o trabalho de voluntariado contribui para a melhora do clima organizacional, satisfação profissional, integração entre a equipe, melhora na autoestima e redução do estresse.”

Atualmente a ação que está em andamento é a ‘Serenata da Alegria’. Consiste em surpreender, alegrar, oferecer mensagens positivas e de esperança para os beneficiários participantes da ação. A atividade está sendo desenvolvida em parceria com os Doutores Palhaços – SOS Alegria.O público priorizado para receber a serenata, são os participantes do Grupo Feliz Idade, que quinzenalmente participavam ativamente das ações na Consaúde e que devido a pandemia, tiveram essas atividades canceladas. Com isso, muitos participantes estão em isolamento social, sentindo angústia, insegurança e rebaixamento do humor.

Denise Martins, filha do beneficiário João Carlos, agradeceu a equipe pela surpresa “em nome do meu pai, João, quero agradecer a visita surpresa, todo o carinho e apoio de vocês nessa fase que estamos enfrentando. Que Deus abençoe a todos e proporcione muita saúde. Vocês são muito especiais. Foi um momento muito emocionante.”

Ellen Gubert, colaboradora da Consaúde e participante do grupo Unidos para o Bem ressalta que “o amor é a recompensa que recebemos das pessoas quando realizamos as visitas. É uma surpresa simples mas preparada com muito carinho que enche nossos corações. Quando vejo a alegria e a surpresa das pessoas sinto que nossa ação alcançou o objetivo que é mostrar o quão importante elas são para nós e que mesmo em momentos difíceis como este que o mundo passa nós estamos aqui para o que elas precisarem.”

A programação inicial é a realização de sete tardes de serenatas, atingindo aproximadamente trinta beneficiários.

PUBLICIDADE

Recomendados