Vestidos: Elegância e estilo para todas as ocasiões | aRede
PUBLICIDADE

Vestidos: Elegância e estilo para todas as ocasiões

Vestidos: Elegância e estilo para todas as ocasiões
Vestidos: Elegância e estilo para todas as ocasiões -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vestidos: Elegância e estilo para todas as ocasiões 

A versatilidade pode fazer toda a diferença na hora de montar um look. Ao longo dos anos, a moda foi evoluindo e com isso surgiram novas modelagens, tecidos, criações e formas de se vestir. Agora uma das grandes criações que se reinventa e mostra desde então qual seria o seu papel para a indústria da moda. São os “vestidos” representados, apostados, criticados, ovacionados podem elevar a carreira de um estilista criador as alturas, pois pode marcar o seu nome e criação para a história. Seja o modelo de sua preferência longo, curto..... Um vestido sempre traz significados e é peça coringa do guarda-roupa coringa feminino.  Em especial hoje alguns decotes lembrando que esses nunca saem de moda.

Frente Única

Esse modelo é bem ousado, se tornou popularizado por Madeleine Vionnet na década de 1930 que carrega uma pitada de sensualidade deixando a pele das costas a mostra. No entanto engana-se quem acredita que este modelo só se encaixa em ocasiões formais, como formaturas, casamentos ou eventos sociais, pois a modelagem se adapta facilmente para vestidos casuais, com tecidos leves e de comprimento mais curto, usados durante o dia com sandálias altas, rasteiras ou uma delicada sapatilha. Pois o modelo oferece tanto a formalidade ou casualidade com sua parte frontal muito discreta.

Modelo trapézio

Criado pelo estilista Yves Saint-Laurent em 1960, revolucionou o guarda-roupa feminino. Este modelo de silhueta em formato de linha A é ideal para mulheres com volume na região do quadril ou não. Conhecido popularmente como vestido “trapézio”, pode ser confeccionado com tecidos leves ou pesados, este inclusive com capuz para o inverno, pois o que garante o movimento da peça é a modelagem.

Decotes em V

Os decotes dependendo de qual você escolher, pode ajudar até a alongar ou afinar a silhueta. Os decotes em V valorizam o colo sem causar impressão de aumento de volume além de ser versátil e combinar com praticamente todas as silhuetas. Sendo assim uma boa aposta para quem deseja usar mangas bufantes que estão em alta e manter uma tendência aliada a produção.

Um ombro só

Esse decote é bem elegante, alonga a silhueta seu principal elemento visual é deixar o colo em evidência de uma maneira discreta, mas muito sensual.

Os decotes assimétricos com linha diagonal equilibra as proporções do corpo inclusive disfarçando a barriguinha saliente.

Uma dica importante: na hora de apostar em peças assim, invista em um sutiã tomara que caia e deve usar um acessório para complementar sua opção, brincos maxi, compridos e bem volumosos, de metal ou pedras, o que traz harmonia e valoriza o restante do seu visual.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE