Projeto Artístico Musical vem movimentando cenário cultural | aRede
PUBLICIDADE

Projeto Artístico Musical vem movimentando cenário cultural

A Quarentena Records surgiu com o propósito de auxiliar profissionais da área cultural além de fornecer entretenimento para a população

Músico, Michael Junqueira é o idealizador do Projeto Quarentena Records.
Músico, Michael Junqueira é o idealizador do Projeto Quarentena Records. -

Hurlan Jesus

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Quarentena Records surgiu com o propósito de auxiliar profissionais da área cultural além de fornecer entretenimento para a população

O projeto Quarentena Records surgiu a partir da criação de um vídeo clip, envolvendo músicos espalhados por todo país. A partir de então outros trabalhos surgiram, hoje existem mais de 10 projetos em andamento, inclusive com a participação da cantora Joana Veronezi de San Diego California.

O idealista do Quarentena Records foi Michael Junqueira, músico profissional há 20 anos, veio morar em Ponta Grossa no início deste ano. Devido a pandemia, sem poder fazer suas apresentações, Michael teve a ideia de criar vídeos clipes, convidando alguns músicos para participarem.

“Sou músico, estou afastado de cantar em eventos e em bares, então resolvi ter essa ideia. Após a primeira produção eu gostei muito do resultado e a partir daí convidei mais músicos a participarem do Projeto, e o projeto foi ganhando peso, ganhando força: estamos trabalhando hoje com o Ítalo Bezerra (filho do Bezerra da Silva), Marcynho Rosa, Raquel Autran, Bruno Rosa do Gaia Piá, duas bandas de Manaus (Cidade Flutuantes e Natu) Filosofia Reggae, Banda Punho Forte do Rio de Janeiro, outra banda do Maceió, enfim bandas do Brasil inteiro” comenta Michael.

O Projeto também comtempla bandas da cidade de Ponta Grossa, como a Banda Diorama do vocalista Rogério Wack e a Banda Jamp, do vocalista Pedro Marcello e o músico Rainner Malaquias.

O Quarentena Records é um projeto independente com intuito de levar arte, música e entretenimento aos lares durante essa quarentena e fazendo com que músicos, cantores e produtores possam trabalhar, produzindo, gravando conteúdo.

Michael Junqueira aponta as dificuldades financeiras para manter o Projeto. “O Projeto está tendendo as expectativas, porém financeiramente ainda não. Isso tudo foi uma forma de continuarmos atuando de maneira alternativa, no entanto, não recebemos nada por isso. Para conseguir algum dinheiro vendemos camisas do Projeto”, comenta Junqueira. A camisa do Projeto custa R$ 40, com envio para todo a país. Atualmente são dez músicos, três produtores para edições de vídeos e mixagem.

Músicos da região que tenham interesse em participar do Projeto e outras pessoas queira financiar o Quarentena Records, basta entrar em contato: (41) 99643-7063. Os trabalhos produzidos pela Quarentena Records estão disponíveis na página do Projeto no Instagram.

Live das Lives

A Live das Lives vai ser uma apresentação dos músicos de Ponta Grossa que estão participando da Quarentena Records. Estão confirmados para o evento, o idealizador do Projeto: Michael Junqueira, o músico Rainner Malaquias, o vocalista da Banda Diorama: Rogério Wack e o vocalista da Banda Jamp: Pedro Marcelo. A live será realizada no mês de agosto, ainda sem uma data confirmada. Será feita uma superprodução, com 3 câmeras full HD e mais um drone. A apresentação terá repertórios variados e será exibida no instagram oficial do Quarentena Records.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE