Moda: Inverno 2020 traz estilo Retrô

Mix

04 de julho de 2020 06:15

Da Redação


Relacionadas

Artista Fernanda Pavão comenta sobre Arte Contemporânea

Alorino faz live beneficente no Dia dos Pais

Liberação de R$ 3 bi da Lei Aldir Blanc será por meio de plataforma

Miguel Sanches Neto lança dois novos livros de crônicas
Projeto Artístico Musical vem movimentando cenário cultural
Uma análise do impacto do Coronavírus nos desfiles de moda neste ano
Zé Vinícius e Rafael agitam o cenário musical de PG
O Inverno 2020 revisitando o passado, e com olhar dos anos de 1980, traz a valorização da exclusividade, aquela peça feita a mão pelo artesão, onde se constrói uma peça a partir de um fio, tecendo ponto a ponto. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Moda: Inverno 2020 traz estilo Ret

O consumo de peças com estilo retrô, reflete a maneira de como gostamos de ser percebidas ou notadas. Com o estilo retrô pode-se transmitir os valores agregados a uma peça caracterizando uma linguagem única. Vários estilistas utilizam como inspiração essa nostalgia de reviver épocas passadas em suas coleções contemporâneas. Pode-se dizer que restabelece memórias, seja em algum detalhe como na modelagem, cores, formas, silhuetas, acessórios, que remeta ao passado, sempre aliando elementos atuais para suas releituras.

Neste sentido, o estilo retrô é uma forma de colocar o passado em evidência. Roupas contemporâneas desenvolvidas com estética retro utilizam de vários recursos para agradar seu público.

O Inverno 2020 revisitando o passado, e com olhar dos anos de 1980, traz a valorização da exclusividade, aquela peça feita a mão pelo artesão, onde se constrói uma peça a partir de um fio, tecendo ponto a ponto.

Uma peça em tricô pode ser feito a máquina é claro, porém a grande tendência são peças de tricô feitas com as mãos pela: tia, avó, mãe ou como citei por pessoas que trabalham com artesanato. E qual seria esta peça? O “colete em tricô “ aberto nas laterais, onde a referência são elementos estéticos do passado com a variação de pontos a mão, em pontos grossos, com muitas tranças e outros pontos que criem relevo na peça.

O colete de malha feminino pode ser mais confortável e despojado, ideal para os looks do dia a dia que precisam de algum complemento a mais para ganhar em textura e tirar o aspecto monótono do visual. As tramas mais fechadas feitas a máquina são ótimas para os dias mais frios.

Agora quanto ao modelo e tendência realmente é “colete em tricô” aberto nas laterais e feito à mão. Com tramas bem elaboradas o colete cumpre essa função de aquecer e trazer a estética retrô ao visual e como sempre cito a moda passa pelo processo de contemporaneidade não seria diferente com o colete. Quanto as cores há muito tom em vinho, dos terrosos à telha, tons de azul, além do preto e do branco.

Como usar de forma atual?

Para criar looks atuais a dica é usar sobreposto com vestidos. A combinação da trama pesada com o vestido mais leve, e as cores em contrastantes entre ambos são as novas formas de se usar. Uma confortável dupla. Continua.

Agora se sua avó é dessas que faz tricô sorte a sua! Pois esse modelo já é uma grande tendência e com toda a certeza ela fará um modelo lindo para você. 

PUBLICIDADE

Recomendados