Band muda nome e define lançamento de novo canal de agronegócios

Mix

19 de fevereiro de 2020 05:00

Da Redação


Relacionadas

Live de Marília Mendonça quebra recorde mundial

O jornalismo diferente que se destaca na TV

Depois que tudo passar, programação da Globo sofrerá necessários ajustes

Netflix lança mais recursos para controle dos pais
Crônicas dos Campos Gerais: ‘Cosmogonias subalternas’
Globo analisa também paralisar exibição do ‘É de Casa’
Lives de sábado: saiba quais artistas farão shows online
Foto:
PUBLICIDADE

Não será mais “AgroNews”, mas “AgroMais”, o nome do novo canal de agronegócios do Grupo Band. Com sede em Brasília, o seu lançamento está confirmado para 18 de março, às 17h, durante solenidade no Congresso Nacional. Chama atenção a velocidade adotada para colocar o “AgroMais” no ar, porque a sua existência só veio a público recentemente, durante um evento, em São Paulo, que contou com a presença de Jair Bolsonaro.

Porém, todos os processos para o lançamento, informa-se, estão muito adiantados, como a base de operações, em Brasília, montagem de grade, profissionais contratados e colaboradores. Será um canal exclusivo de notícias, destinado a atender principalmente o segmento de produção rural. Canal pago, sim, mas que também terá uma forte atuação no digital, presente em todas as plataformas. Esse é o plano. Haverá programação 24h, todos os dias e apoio de profissionais do BandNewsTV. 

Marcello D’Angelo, diretor-executivo do BandNews, também ficará responsável pelo “AgroMais”. Aliás, na última segunda-feira, ao lado da executiva Monica Monteiro (diretora de canais pagos do grupo), ele comandou a primeira reunião com todos os apresentadores e analistas. Já estão fechados para a programação: Roberto Rodrigues – ex-ministro da Agricultura; o pesquisador Evaristo de Almeida (Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária); e Samanta Pineda, do Terra Viva, advogada e especialista em direito socioambiental, além do site AgroData.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização