Castro recebe show gratuito da Banda Klezmorim nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Castro recebe show gratuito da Banda Klezmorim nesta sexta

Show tem início previsto para às 16h, no Parque Lacustre, uma atração para toda a família

O grupo foi fundado em 2009 e passou por diferentes formações instrumentais
O grupo foi fundado em 2009 e passou por diferentes formações instrumentais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Show tem início previsto para às 16h, no Parque Lacustre, uma atração para toda a família

O show “Klezmorim - 10 anos” chega a Castro nesta sexta-feira (15), às 16 horas, no Parque Lacustre. O show é gratuito e é o oitavo da Turnê da Banda Klezmorim pelo Paraná, em comemoração aos dez anos do grupo. 

O show é festivo e promete ser uma atração para toda a família. A banda apresenta um repertório do tradicional gênero Klezmer, repleto de melodias inspiradas nas sonoridades cigana, árabe, espanhola, grega, turca e de muitos povos, com um 'tempero' brasileiro.

O grupo foi fundado em 2009 e passou por diferentes formações instrumentais. Atualmente os músicos instrumentistas Giorgio Bonfanti, Hudson Muller, Julio Coelho, Lucio Lowen, Mateus Azevedo e Rodrigo Henrique compõe a banda, e para esse show comemorativo, a banda conta com a participação especial da cantora Karla Izidro. Além dos shows gratuitos, a turnê realizará duas oficinas do Gênero Klezmer em duas cidades.

O projeto conta com incentivo do governo do Estado do Paraná e apoio da Copel.

Banda

Formada por seis músicos em Curitiba, o Klezmorim é um dos raros grupos brasileiros com um repertório baseado no gênero musical originário dos guetos do Leste Europeu. O grupo foi fundado pelo músico violista e integrante da Orquestra Sinfônica do Paraná Julio Coelho e passou por diferentes formações instrumentais.

Em seus dez anos de trajetória e pesquisa, o grupo estabeleceu uma proximidade e domínio do estilo Klezmer, além de uma identidade própria. No percurso do Klezmorim se destacam a gravação de dois discos e um DVD e a participação em diversos projetos e festivais pelo Brasil, como a Virada Cultural de Curitiba, Mostra SESC Cariri de Culturas, Festival de Dança da Sociedade Hebraica de São Paulo, Kleztival - Festival de Música Klezmer promovido pelo Instituto de Música Judaica em São Paulo, Festival Tribaltech, WikiBier Festival e Festival Psicodália em Rio Negrinho nas edições de 2014, 2015, 2016. 

Em 2014 o grupo recebeu o Prêmio Elisabete Anderle em Santa Catarina para uma circulação em oito cidades do estado e a gravação de um DVD em Florianópolis: "Uma Viagem do Oriente ao Ocidente", gravado ao vivo no Teatro Álvaro de Carvalho. No mesmo ano o Klezmorim realizou uma turnê de seis shows na Austrália e mais um encontro com grupos internacionais do gênero, como o "London Klezmer Quartet” e “Underskore Orkestra”.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE