Promoção aRedeShopping
Quadrinistas ponta-grossenses são finalistas do Prêmio Jabuti

Mix

04 de outubro de 2019 14:30

Da Redação


Relacionadas

Orquestra Sinfônica do Paraná faz 35 anos e celebra de forma virtual

Paraná deve receber R$ 71 milhões para apoio à classe artística

Pop Cyber lança página especial de lives musicais

'Corpo ativo, velhice saudável', por Andreia Tokutake
Leia o texto de hoje do projeto ‘Crônicas dos Campos Gerais’
PG ganha drive-in para sessões de filmes e eventos
Dupla Zé Vinicius e Rafael realiza live solidária sábado
PUBLICIDADE

Melissa Garabeli e Phellip William representam a cidade na categoria História em Quadrinho

Foi publicado nesta quinta-feira (3) a lista dos finalistas para o prêmio Jabuti de 2019 e entre os finalistas há um livro produzido por escritores ponta-grossenses. Mesmo após quase um ano do lançamento do livro, ‘Saudade’, segue encantando o público.

O livro já está com sua primeira edição esgotando e tem arrebatado prêmios pelo país. Este ano a obra foi indicada ao troféu Angelo Agostini nas categorias ‘Melhor Colorista’, para Melissa Garabeli, e melhor ‘Quadrinho Independente’, este último sendo levado para casa com grande alegria pelo casal.

Também foram indicados ao HQmix, considerado o maior prêmio do país no ramo, nas categorias ‘Melhor Quadrinho Independente Edição Única’ e ‘Novo Talento Desenhista’, pra Melissa. Ela foi a vencedora da categoria em que concorria, marcando seu lugar no mercado como uma promissora ilustradora e levando o nome de Ponta Grossa para todo o país e agora está na lista de finalistas do prêmio Jabuti 2019 na categoria História em Quadrinhos.

Todo mundo sente saudades de alguém e para eternizar a história de um cachorro resgatado da rua os escritores de Ponta Grossa, Melissa Garabeli e Phellip William, publicaram o livro ‘Saudade’ em 2018. O livro conta sobre uma família composta por um pai e dois filhos. A perda recente da mãe faz com que as crianças tenham que lidar com o luto gradativamente. Tudo muda quando eles encontram um pequeno cervo machucado na beira da estrada. Eles tratam o animal como da família, enquanto lidam com as saudades que cada um deles carrega.

 

Saudade: a história por trás da história

Saudade é uma história em quadrinhos de 144 páginas, toda desenhada e pintada manualmente em aquarela por Melissa Garabeli e roteirizada por Phellip William. A graphic novel foi lançada após uma grande campanha pela plataforma de financiamento coletivo Catarse.

O casal conseguiu angariar mais de R$ 40.000,00 para financiar o livro, o que resultou em um acabamento mais caprichado para o projeto editorial, que saiu em capa dura e com folhas mais grossas, mesmo que feito de forma independente.

Melissa e Phellip, com os animais de estimação, são uma família que contam a história de outra família. Além desta obra o casal possuí outros títulos que estão disponíveis para venda diretamente com eles ou para empréstimo gratuito na Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei.


Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização