Operário elimina Coritiba nos pênaltis e avança à final do Paranaense
O Fantasma garantiu a classificação e frustrou a torcida coxa-branca no Couto Pereira neste sábado (21)

Após novo empate no tempo normal, decisão vai para as penalidades e time de Ponta Grossa garante a vaga. O Operário está na final do Campeonato Paranaense ao eliminar o Coritiba após empate por 2 a 2 no tempo normal, neste sábado (21), no Couto Pereira. Com igualdade também no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis, onde o time visitante levou a melhor e confirmou a classificação.
A partida foi equilibrada e repetiu o roteiro do confronto de ida, que também terminou empatado em 2 a 2, deixando a disputa totalmente aberta para o jogo decisivo em Curitiba. No duelo de volta, o Operário saiu na frente ainda no fim do primeiro tempo com Léo Gaúcho. Na etapa final, o Coritiba reagiu e virou com gols de Maicon e Lucas Ronier, mas Aylon voltou a marcar para o time visitante e deixou tudo igual novamente.
Sem vantagem para nenhuma das equipes, a vaga foi definida nas penalidades. Mais eficiente nas cobranças, o Operário garantiu a classificação e frustrou a torcida coxa-branca dentro de casa. O confronto marcou uma semifinal de alto nível técnico, com alternância no placar e forte intensidade, refletindo o equilíbrio entre as equipes ao longo dos dois jogos.
Agora, o Operário aguarda o vencedor da outra semifinal para conhecer seu adversário na decisão do estadual, enquanto o Coritiba encerra sua campanha na competição.
Com informações de: Paraná Portal.





















