Para chegar à final, Operário busca quebrar tabu de 11 anos no Couto Pereira | aRede
PUBLICIDADE

Para chegar à final, Operário busca quebrar tabu de 11 anos no Couto Pereira

Fantasma não vence o Coxa no Couto Pereira desde a final de 2015 e aposta no poder de reação do elenco para chegar à final

Gabriel Feliciano marcou o gol de empate do Operário
Gabriel Feliciano marcou o gol de empate do Operário -

Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Visando a conquista do bicampeonato consecutivo do Campeonato Paranaense, o Operário enfrenta o Coritiba neste sábado (21) em partida válida pela semifinal do estadual. A partida será no Couto Pereira, e não apenas o Operário quer conquistar a vaga na final, mas precisa superar um tabu que se estende desde 2015, quando o Fantasma conquistou seu primeiro título paranaense na casa do rival.

Para a disputa deste fim de semana, no entanto, o Fantasma aposta no poder de reação que o time apresentou não apenas durante a disputa do Campeonato Paranaense, saindo da zona de rebaixamento para conquistar uma vaga no mata-mata, mas também no que o time apresentou diante do próprio Coritiba no primeiro jogo da semifinal.

Após sair atrás no placar, sofrendo 2 gols no primeiro tempo, o Fantasma conseguiu buscar uma recuperação heróica ao empatar o jogo no segundo tempo. A postura do time na segunda etapa foi tão positiva, que o técnico Luizinho Lopes lamentou a equipe não conquistar a vantagem para o jogo da volta.

"Sair do primeiro tempo perdendo de 2 a 0 e nós voltarmos e nos corrigirmos, não se desesperar, não piorar e empatar jogando bem é o que mais me realiza hoje. Fica a frustração de não ter virado, porque eu acho que nós voltamos até para virar o jogo, não só para empatar", disse o treinador do Operário em coletiva após o fim da partida.

MENTALIDADE

Para o técnico Luizinho Lopes, o aspecto mental da equipe é o principal ponto de destaque após a resposta da equipe ao sair atrás no placar, especialmente jogando em casa. No jogo de ida, os gols do Operário foram marcados por Gabriel Boschilia, em cobrança de pênalti, e Gabriel Feliciano, que acertou uma bela finalização de fora da área.

"Acho que esse foi o principal ponto positivamente falando: poder de reação contra um adversário dessa qualidade técnica. Não vou falar de valores ou divisão, vamos falar do campo. Aqui dentro o Operário tem tradição, tem camisa e tem que tentar ganhar de qualquer time. Nós respeitamos, mas aqui dentro a gente tem que ter sempre coragem, não ter medo de vencer jogo e de ser feliz", comentou Luizinho Lopes.

Com o aspecto mental tão forte dentro da equipe, a expectativa é que o time do Operário busque a quebra do tabu em um estádio lotado, contra uma equipe que não vence o Campeonato Paranaense desde 2022, e que vê no estadual a sua maior chance de título na temporada.

ESCALAÇÕES

Para o jogo da volta neste sábado, a tendência é que o técnico Luizinho Lopes mantenha a equipe que inicie com a mesma escalação do jogo da ida. Ao mesmo tempo, a boa atuação de alguns reservas no segundo tempo pode trazer algumas surpresas na escalação.

Desta forma, o Fantasma deve ir a campo com Vágner no gol; Doka, Jhan Pool, Cuenú e Moraes (Feliciano); Índio, Vinícius Diniz e Boschilia; Aylon (Pedro Vilhena), Edwin Torres (Hildeberto) e Léo Gaúcho.

Do outro lado, o Coritiba também deve manter a equipe que iniciou a partida de ida: Pedro Morisco; Tinga, Maicon (Jacy Maranhão), Tiago Cóser e Bruno Melo; Willian Oliveira (Wallisson), Josué e Lucas Ronier; Joaquín Lavega, Breno Lopes e Pedro Rocha.

ONDE ASSISTIR

Para os torcedores que não puderem ir ao Couto Pereira para acompanhar a partida presencialmente, a transmissão ao vivo e gratuita do jogo pode ser encontrada no Canal GOAT, no YouTube.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right