Organizada do Athletico faz protesto com queima de pneus após morte de torcedor | aRede
PUBLICIDADE

Organizada do Athletico faz protesto com queima de pneus após morte de torcedor

Manifestação ocorreu em frente à Arena da Baixada durante jogo contra o Corinthians; torcedores pedem justiça por Leandro Souza

Protesto aconteceu em frente a Arena da Baixada
Protesto aconteceu em frente a Arena da Baixada -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O jogo entre Athletico Paranaense e Corinthians, vencido pela equipe paulista por 1 a 0, foi marcado por protestos de torcedores do clube paranaense na noite da partida, em Curitiba. Conforme as informações da Banda B, parceira do Portal aRede, a mobilização ocorreu dentro e fora da Arena da Baixada e teve como motivação a morte do torcedor Leandro Souza, registrada há uma semana.

Protesto com queima de pneus e críticas à PM

Do lado de fora do estádio, integrantes da organizada Os Fanáticos realizaram manifestação na esquina das ruas Buenos Aires e Getúlio Vargas. Houve queima de pneus e gritos de protesto contra a Polícia Militar. Entre os coros entoados estavam frases como “foi covardia”, além da exibição de uma faixa com os dizeres “não foi confronto”.

A manifestação ocorreu em meio à proibição da entrada de homens entre 12 e 60 anos no estádio, medida aplicada em razão de punição imposta ao clube.

VÍDEO
Veja o registro feito por protestantes | Autor: Reprodução / Redes Sociais
 

Manifestação também dentro do estádio

Nas arquibancadas, um grupo de mulheres vestia camisetas brancas com a frase “Justiça por Leandro” e a foto do torcedor. Segundo relatos, tanto dentro quanto fora do estádio, os atos demonstraram a comoção e a indignação de amigos e integrantes da torcida.

Uma semana de mobilizações

Desde a morte de Leandro Souza, os protestos vêm sendo realizados por torcedores do Furacão. No dia seguinte ao ocorrido, já houve manifestações na sede da Os Fanáticos, também com queima de pneus e menções à morte do torcedor.

No domingo, antes da partida contra o Londrina, integrantes da Os Fanáticos e da organizada Falange Azul promoveram uma caminhada até o Estádio do Café, onde realizaram uma oração. Durante o ato, uma faixa com a frase “Justiça por Leandro” foi exibida, além de novos gritos criticando a atuação policial.

Grupo de mulheres também protestou dentro da Arena
Grupo de mulheres também protestou dentro da Arena |  Foto: Foto: Ernani Ogata/Código 19
  

Entenda o caso

Após a vitória do Athletico por 2 a 1 sobre o Santos Futebol Clube, na quinta-feira (12), foi registrado um tumulto na região do bairro Boqueirão. Durante a confusão, torcedores pularam muros em busca de abrigo, entre eles Leandro Souza.

Segundo a Polícia Militar, o torcedor estaria armado, teria reagido à abordagem e morrido em confronto. A corporação informou que a arma foi apreendida e encaminhada à Central de Flagrantes.

Familiares e amigos de Leandro, por sua vez, contestam a versão oficial e afirmam que ele foi executado.

RESUMO DA MATÉRIA: 

- Organizada do Athletico realizou protesto com queima de pneus em frente à Arena da Baixada.

- Torcedores pedem justiça pela morte de Leandro Souza, ocorrida há uma semana.

- Polícia Militar afirma que houve confronto; familiares negam e contestam a versão oficial.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right