Operário conhece adversários da Copinha de 2026; confira duelos | aRede
PUBLICIDADE

Operário conhece adversários da Copinha de 2026; confira duelos

Principal competição da base do Brasil está marcada para acontecer dos dias 2 até o dia 25 de janeiro

Registro da vitória do Operário sobre o Santa Cruz-PE, na Copinha 2025, pelo placar de 2 a 1
Registro da vitória do Operário sobre o Santa Cruz-PE, na Copinha 2025, pelo placar de 2 a 1 -

Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário participou do sorteio da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, e já possui grupo definido para a competição que será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro, em São Paulo (SP) e a grande final está agendada para o aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

O Fantasma de Vila Oficinas jogará no grupo 20, em meio a 32 grupos com quatro times cada. A cabeça de chave foi a equipe do Paulínia-SP, ou seja, a sede dos jogos onde o Operário jogará contra os outros adversários, a cerca de 120km da capital paulista. Os outros adversários são o Vila Nova-GO, velho conhecido da equipe profissional pela Série B do Brasileiro e a Portuguesa-SP, campeã duas vezes do torneio (1991 e 2002) com Dener e cia.

As partidas serão disputadas no Estádio Municipal Luiz Perissinotto, em Paulínia-SP. Assim como nos anos anteriores, os clubes se enfrentam em turno único dentro do grupo, com os dois melhores se classificando para a segunda fase. A partir daí, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. As datas e os horários dos jogos ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Ao todo, serão 128 clubes distribuídos em 32 sedes. O torneio terá início no dia 2 de janeiro e a decisão, como de praxe, no dia 25, data de aniversário da cidade de São Paulo. As partidas da competição terão transmissão de Record, Record News, Xsports e dos canais do YouTube da Cazé TV e do Paulistão. Todos os jogos serão transmitidos.

ÚLTIMA CAMPANHA - O Fantasma surpreendeu em 2025 ao garantir sua vaga na segunda fase, pós-fase de grupos, depois de vencer os primeiros dois jogos: 6 a 0 contra o Tanabi-SP e 2 a 1 contra o Santa Cruz-PE. O terceiro jogo, o Operário também venceu o Força e Luz-RN pelo placar de 7 a 0.

Na segunda fase, o Fantasma enfrentou o Mirassol, no estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo-SP. Após um empate no tempo normal em 1 a 1, o Operário acabou sendo eliminado nas penalidades máximas, depois do goleiro da equipe paulista realizar uma defesa e terminar no placar de 5 a 4. Pela segunda vez na história, o Operário avançou até a segunda fase da Copinha e em 2026, espera passar da segunda fase.

SORTEIO - Os 32 grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 foram definidos na noite de terça-feira (25), em sorteio realizado no Estádio do Pacaembu. Durante o evento, a FPF oficializou os confrontos da primeira fase do torneio, considerado o principal campeonato de base do Brasil.

Atual recordista de títulos da Copinha, o Corinthians ficou colocado no Grupo 8. O São Paulo, que defende o troféu conquistado na última edição, integra o Grupo 19. Já o Flamengo, desta vez, não disputará a competição.

“Chegamos à 56ª edição. A Copinha é um evento em que devemos muito a todos os parceiros. À CBF, ao presidente Samir Xaud, pela presença, pelo apoio e pela parceria. Deixo o convite para que esteja conosco no dia 25, na entrega do troféu ao campeão. Meu agradecimento também aos prefeitos, clubes, atletas, dirigentes e árbitros”, declarou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, no palco.

Samir Xaud, presidente da CBF, também destacou a importância do torneio: “É uma felicidade enorme estar aqui hoje. Agradeço o convite do presidente Reinaldo. Eu, que sou de Roraima, fui atleta de base e sonhei em disputar a Copinha. Esse é o sonho de tantos garotos pelo Brasil. A competição tem esse caráter democrático. Outra marca é a revelação de talentos: quantos jogadores não saíram desses campos em São Paulo para se destacar no futebol brasileiro e depois no cenário internacional? Para a CBF, apoiar um campeonato com essa trajetória é motivo de grande orgulho”.

Assim como em anos anteriores, 128 clubes foram distribuídos em 32 grupos, com quatro equipes em cada um. Mais de 4 mil jovens jogadores devem participar do torneio. Na fase inicial, os times se enfrentam em turno único, e os dois primeiros colocados de cada chave avançam ao mata-mata.

A partir da etapa eliminatória, os duelos também serão em jogo único. Em caso de igualdade no tempo normal, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.

O Corinthians é o maior campeão da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 11 troféus. Logo atrás aparecem São Paulo, Internacional e Fluminense, todos com cinco títulos cada. O Flamengo soma quatro conquistas na competição.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right