Athletico precisa vencer para ter chances de subir à Série A; onde assistir
A bola rola às 16h (horário de Brasília), na Serrinha, em Goiânia
Publicado: 01/11/2025, 15:07

Em jogo de vida ou morte na briga pelo acesso, o Athletico Paranaense visita o Goiás pela 35ª rodada da Série B para se manter na disputa por uma vaga no G4. Os dois rivais se enfrentam neste sábado (1), às 16h, na Serrinha, em Goiânia.
A partida tem transmissão na Rede TV (TV aberta), ESPN (TV fechada), Desimpedidos (Youtube), no Disney+ (streaming) e SportyNet (TV fechada).
O Athletico está na sétima posição, com 53 pontos. Em caso de vitória, o Rubro-Negro pode alcançar até a quarta posição da competição caso Novorizontino e Criciúma tropecem.
Do outro lado, o Goiás abre a rodada justamente na quarta colocação, com 55 pontos, ou seja, dois de vantagem sobre o Furacão. Os goianos viveram um jejum de seis jogos sem vencer, mas bateram o Criciúma na última rodada e podem encaminhar o acesso se conquistarem um segundo triunfo seguido.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Furacão tem atualmente 32,6% de chances de subir para a primeira divisão. Já o Esmeraldino aparece com 36,5% de possibilidades para o acesso.
Odair tem retornos importantes no Athletico - Em campo, o técnico Odair Hellmann terá os retornos do meia Bruno Zapelli e o atacante Kevin Viveros, que cumpriram suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Amazonas. Zapelli é o principal garçom da equipe, com sete assistências, e Viveros, com oito gols em 17 jogos, é o artilheiro do time nesta Série B.
Além deles, o lateral-esquerdo Lucas Esquivel está recuperado de lesão e também fica à disposição no banco de reservas. Já o atacante Alan Kardec cumpre suspensão e é desfalque.
Do outro lado, o técnico Fábio Carille conta com o retorno do lateral-direito Willean Lepo, recuperado de lesão. Por outro lado, o clube mandou embora o volante Rodrigo Andrade e o meia Martín Benítez.
Escalação do Goiás:
Tadeu; Brayann, Lucas Ribeiro, Messias e Luiz Felipe; Willean Lepo, Juninho e Rafael Gava; Welliton Matheus, Jajá e Anselmo Ramon. Técnico: Fábio Carille.
Escalação do Athletico:
Santos; Benavídez, Carlos Terán, Arthur Dias e Léo Dérik; Felipinho, Patrick e Zapelli; Steven Mendoza, Julimar e Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Com informações de: UmDois Esportes.





















