Flamengo vence Palmeiras e 'encosta' na liderança do Brasileirão | aRede
PUBLICIDADE

Flamengo vence Palmeiras e 'encosta' na liderança do Brasileirão

O resultado levou o Flamengo aos 61 pontos, igualando o Palmeiras. O Verdão segue líder pelo número de vitórias: 19 a 18

Arrascaeta marcou o primeiro do Rubro-negro na partida
Arrascaeta marcou o primeiro do Rubro-negro na partida -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me

Com cenário de “final antecipada”, Flamengo e Palmeiras corresponderam todas as expectativas com um jogaço neste domingo (19), no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. De todo modo, a vitória do time carioca por 3 a 2 não decidiu a Série A.

Pelo contrário. A disputa está mais do que aberta. O resultado levou o Flamengo aos 61 pontos, igualando o Palmeiras. O Verdão segue líder pelo número de vitórias: 19 a 18.

O JOGO - Como era de se esperar, o jogo começou “quente” no Maracanã. Em meio às disputas intensas e reclamações, o Palmeiras iniciou o jogo melhor, sem deixar o rival “respirar”.

O time de Abel Ferreira ensaiou uma pressão com uma série de escanteios e bolas levantadas na área, mas foi o Flamengo que encontrou o caminho para o gol primeiro.

Aos 10, Rossi cobrou falta rápida para Pedro. No pivô, o camisa 9 livrou-se de Fuchs e lançou Arrascaeta. Cara a cara com Carlos Miguel, o uruguaio não perdoou: 1 a 0.

O Palmeiras precisou de alguns minutos para “voltar ao jogo”. Quando o fez, aproveitou a bola aérea para chegar ao empate. E foi um golaço de Vitor Roque para deixar tudo igual.

Andreas Pereira acionou Khellven na direita. O cruzamento na segunda trave foi na medida para o camisa 9, que acertou o ângulo oposto de Rossi: 1 a 1 aos 24.

O gol deixou Filipe Luís indignado. O Flamengo estava atuando sem o zagueiro Léo Ortiz, lesionado fora de campo. A substituição por Danilo só foi autorizado após o empate.

Aos 39, Pedro foi derrubado por Fuchs: pênalti para o Flamengo. Foi a vez do Palmeiras - que já havia pedido pênalti de Jorginho em Gómez - reclamar, contestando falta do atacante no início do lance. Wilton Pereira não foi ao VAR e confirmou a marcação.

Com a categoria habitual, o volante Jorginho foi para a cobrança e deslocou Carlos Miguel: 2 a 1 e Flamengo novamente na frente do placar aos 41 minutos.

Ainda teve tempo para mais antes do intervalo. Aos 45, Aníbal Moreno foi pressionado e perdeu a bola na intermediária, e os papéis se inverteram no Flamengo.

Arrascaeta retribuiu a assistência e deixou Pedro na cara do gol. O camisa 9 não teve dificuldade para finalizar rasteiro e trazer o Maracanã abaixo: 3 a 1 aos 45.

SEGUNDO TEMPO - A intensidade foi a mesma na volta do intervalo, mas as chances de gol não se repetiram. Um chute desviado de Vitor Roque, aos seis minutos, carimbou o travessão.

Aos 14 minutos, Filipe Luís fez as primeiras mudanças: entraram Saúl, Plata e Carrascal nos lugares de Pulgar, Arrascaeta - ovacionado - e Lino.

Abel Ferreira colocou Emiliano Martínez e Allan em campo pelo Palmeiras na sequência. Facundo Torres, Veiga e Ramón Sosa também foram acionados pelo treinador.

O Flamengo administrou a vantagem sem correr riscos até os acréscimos. Aos 49 minutos, Gustavo Gómez descontou, mas não houve tempo para mais nada: 3 a 2.

TABU - Com o resultado, o esquadrão vermelho e preto manteve um marca importante: não perde para o Palmeiras no Brasileirão há oito anos.

A última vez que o Verdão conseguiu derrotar o Flamengo na Série A do Campeonato Brasileiro foi em 2017. Na 34ª rodada daquela temporada, o Palmeiras venceu por 2 x 0, com gols marcados por Deyverson, que balançou as redes nas duas oportunidades.

Depois, as equipes se enfrentaram novamente 16 vezes. O Flamengo venceu oito confrontos e o placar permaneceu igualado em outras oito partidas. Nesses jogos, o Flamengo marcou 26 gols e o Palmeiras balançou as redes 10.

SEQUÊNCIA - Antes de seguirem a disputa pela liderança da Série A, Flamengo e Palmeiras voltam as atenções para a Libertadores. Os dois rivais estão entre os quatro semifinalistas da Copa.

Na quarta (22), o Rubro-Negro recebe o Racing, no Maracanã, no jogo de ida da semifinal. Na quinta (23), o Verdão enfrenta a LDU no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.

Pela 30ª rodada, o Flamengo volta a campo no sábado (25): visita o Fortaleza no Castelão. O Palmeiras joga no domingo (26): recebe o Cruzeiro no Allianz Parque.

Com informações: Itatiaia.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right