Corinthians sofre, mas vence o Universidad Central e avança na Libertadores
O clube alvinegro sofreu para sair com a vaga, mas venceu por 3 a 2 com gol nos minutos finais e avança na competição
Publicado: 26/02/2025, 23:40

O Corinthians venceu o Universidad Central por 3 a 2, nesta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da Fase Preliminar 2, e avançou de fase na Pré-Libertadores. Os gols do Timão foram marcados Yuri Alberto, duas vezes, e Matheus Bidu, enquanto Juan Cuesta e Adrián Martínez balançaram as redes para a equipe venezuelana.
O clube alvinegro sofreu para sair com a vaga. O Timão aparentou muito nervosismo ao longo da partida e não conseguiu segurar a vantagem no placar por mais de cinco minutos nas duas vezes que marcou no primeiro tempo. Na etapa final, o Corinthians sofreu para criar, mas restando poucos minutos Yuri Alberto marcou e definiu o duelo.
O Timão encara Barcelona de Guayaquil ou El Nacional na Fase Preliminar 3 da competição continental. Independente do adversário, o Corinthians decidirá o jogo na Neo Química Arena por estar melhor colocado no ranking da Conmebol.
O JOGO - Não demorou para o Corinthians marcar. Aos dois minutos, José Martínez de um belo lançamento de três dedos para Carrillo que driblou o marcador na linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área para Yuri Alberto finalizar e abrir o placar.
A euforia durou pouco tempo. Aos cinco minutos, Zapata recebeu pela direita, cruzou na área e Juan Cuesta sozinho escorou na pequena área para empatar o duelo. Na comemoração, a torcida arremessou um copo plástico em um atleta venezuelano e o clima esquentou entre os jogadores.
O Timão começou a aparentar nervosismo na partida e empilhou oportunidades na primeira etapa, mas teve dificuldade para concluir. Na mais clara delas, Memphis recebeu bom passe na pequena área, mas furou e não conseguiu desempatar o duelo. Aos 35 minutos, Zapata cabeceou e Hugo Souza fez ótima defesa para salvar o Corinthians.
Aos 40 minutos, Memphis deu bela assistência para Matheus Bidu que invadiu a área e finalizou na saída do goleiro para marcar. Antes de terminar o duelo, Hugo Souza saiu mal em escanteio e Adrián Martínez empatou o confronto.
A segunda etapa começou com pressão do Timão. O clube alvinegro ficou perto de desempatar em chutes de Memphis e Garro, mas sofreu para desempatar o confronto. Diante das dificuldades, Ramón Díaz promoveu a entrada de Romero no lugar de Breno Bidon.
O jogo ficou truncado, com o Corinthians rodeando a área adversária, mas com dificuldades para criar chances claras. Por outro lado, o Universidad Central chegava pouco, mas teve as melhores oportunidades. Aos 24 minutos, Adrián Martínez arriscou de fora e a bola explodiu na trave.
O Timão seguiu pressionando, mas errando na mesma medida. Ramón Díaz passou a encher o time de atacantes, Talles Magno entrou no lugar de Carrilo, mas as mudanças não pareciam surtir efeito e o time sofria para desempatar.
A partida parecida destinada aos pênaltis, mas o Corinthians conseguiu arrancar a classificação. Aos 43 minutos, Matheus Bidu cruzou, a zaga desviou e Yuri Alberto finalizou para garantir a classificação, suada, do Corinthians.
SEQUÊNCIA - O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (2), pelas quartas de final do Campeonato Paulistas. Em partida única, o Timão recebe o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em mais uma decisão.
Com informações: Lance.