Goleiro pega dois pênaltis e classifica o Fantasma na Copa do Brasil
Após o 0 x 0 no tempo normal, o Operário venceu por 3 a 1 na disputa por pênaltis. Agora a equipe enfrenta a Tombense pela Segunda Fase
Publicado: 26/02/2025, 23:30

O Operário não saiu do zero contra o Humaitá-AC pela Primeira Fase da Copa do Brasil, porém, nos pênaltis, com duas defesas do goleiro Elias, o Alvinegro venceu e avançou na competição nacional. Com o resultado, o Alvinegro garantiu R$ 1,8 milhão em premiação.
O JOGO - Mesmo jogando fora de casa e distante mais de 3 mil quilômetros de casa, o Operário começou melhor. Diante de um público de 1.483 torcedores, com 15 minutos Kleiton e Boschilia já tinham feito chutes que passaram perto do gol.
Aos poucos o Humaitá tentou incomodar, em uma proposta clara de se defender e tentar sair nos contra-ataques. Com isso o Fantasma tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldades para furar a retranca adversária. Como ofensivamente os donos da casa pouco produziram no primeiro tempo, o resultado foi um placar sem gols no intervalo.
Na etapa final o cenário seguiu igual, com o Operário mais presente no ataque e com a bola. Aos 19 minutos, por exemplo, quase Vinicius Mingotti marcou, mas o chute foi por cima do gol.
Enquanto isso, o Humaitá focava-se mais em defender, mostrando que estava satisfeito em levar a disputa para as penalidas máximas.
Aos 36, mais uma boa chance para o Fantasma, mas Neto Paraíba perdeu a oportunidade de abrir o placar. Aos 39 minutos, foi Boschilia arriscou de fora da área e o chute passou perto.
No fim, apesar da pressão do Operário, o jogo foi mesmo para os pênaltis. Nas cobranças, pelo Humaitá, apenas Gabriel Willian marcou. Pelo Fantasma converteram Fransérgio, Neto Paraíba, Allano, Porém, pelos donos da casa Pedro Henrique perdeu a sua cobrança e o goleiro Elias defendeu a cobrança de Gregory. Na última cobrança para a equipe acreana, Elvis Ogbe também parou em Elias. Vitória do Operário nos pênaltis por 3 x 1.
SEQUÊNCIA - Agora, o Operário irá enfrentar a Tombense-MG, que derrotou o CSE-AL por 3 a 1, em jogo disputado nesta quarta-feira. O jogo acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A data e horário ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Pelo Campeonato Paranaense, o Fantasma enfrenta o São Joseense pelo joga da volta das quartas de final. O jogo acontece no dia 9 de março, às 16 horas, também em Ponta Grossa.
Com informações: Federação Paranaense de Futebol.