Atleta de PG é anunciado como novo reforço do Santos
O volante Zé Rafael assinou com o Peixe até 2027 e agora joga ao lado de Neymar Jr.
Publicado: 26/02/2025, 21:03

O Santos anunciou a contratação do volante ponta-grossense Zé Rafael nesta quarta-feira (26). Ex-Palmeiras, o atleta de 31 anos chega ao Peixe de forma definitiva e assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2027.
Apesar de chegar neste momento da temporada, o atleta ainda não pode ser utilizado por dois fatores. Um deles é a impossibilidade de atuar no Paulistão, pois já participou da competição pelo Palmeiras.
O outro fator impeditivo para Zé Rafael estrear é a condição física do jogador. No último dia 7 de fevereiro, Zé Rafael passou por um procedimento cirúrgico na coluna no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e já iniciou a fisioterapia no Departamento Médico do Santos.
A previsão de recuperação é de cerca de 90 dias, quando o volante deverá ficar à disposição do técnico Pedro Caixinha para as disputas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Nascido em Ponta Grossa, no Paraná, Zé Rafael foi revelado na base do Coritiba e começou a carreira profissional em 2012. Ainda passou por Novo Hamburgo e Londrina antes de chegar ao Bahia, em 2017, onde ganhou destaque nacional.
Na equipe de Salvador, o volante atuou por duas temporadas, com 128 jogos, 18 gols e nove assistências. Chamou a atenção do mercado da bola por seu vigor físico e qualidade técnica. E, em dezembro de 2018, foi contratado pelo Palmeiras. Permaneceu no clube de São Paulo por seis anos, onde conquistou 11 títulos.
Zé Rafael chega como o 11º reforço santista anunciado em 2025. Anteriormente, o Santos já havia contratado os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Leo Godoy, os meia-atacantes Thaciano, Álvaro Barreal e Benjamín Rollheiser, e os atacantes Tiquinho Soares, Neymar Jr, Gabriel Veron e Deivid Washington.
Com informações: CNN Brasil.