Fifa autoriza Barcelona a vender Vitor Roque ao Palmeiras | aRede
PUBLICIDADE

Fifa autoriza Barcelona a vender Vitor Roque ao Palmeiras

Clubes envolvidos na negociação com atacante aguardam a comunicação formal por parte da entidade após negativa da La Liga no início da semana

Vitor Roque foi emprestado ao Real Betis até junho de 2025
Vitor Roque foi emprestado ao Real Betis até junho de 2025 -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O atacante Vitor Roque, de 19 anos, pode reforçar o Palmeiras nesta janela de transferência. A Fifa autorizou o Barcelona a finalizar a transferência em definitivo do brasileiro, antes do fim da temporada europeia.

Inicialmente, a La Liga vetou a operação de transferência do jogador. O atacante brasileiro teria que ser reinscrito pelo Barcelona após o empréstimo para o Real Betis. Assim, a entidade entendeu que o processo de transferência para o Palmeiras seria bloqueado por não cumprir o artigo 159 da RFEF (Federação Espanhola). Contudo, a Fifa analisou o caso e interpretou que a operação é legal. Agora, os clubes envolvidos aguardam que a entidade máxima do futebol emita um comunicado oficial autorizando a venda.

O Verdão, aliás, possui um acordo com o Barcelona para comprar 80% dos direitos de Vitor Roque por 25 milhões de euros (R$ 151,6 milhões na cotação atual). Os catalães ficariam com os 20% restantes.

Vitor Roque é o plano A do Palmeiras, que está disposto a investir para trazer o atacante. Atualmente, o clube não tem um substituto caso as negociações falhem e quer contar com o jogador ao menos para o Super Mundial de Clubes.

Contratado junto ao Athletico-PR no começo de 2024, Vitor Roque não conseguiu render no futebol espanhol. Sem espaço no Barcelona, foi emprestado ao Betis. O começo no clube de Sevilha foi bom, mas o brasileiro perdeu a titularidade.

Palmeiras no mercado - Vitor Roque, afinal, pode ser o sexto reforço do time de Abel Ferreira para 2025. Antes, chegaram os defensores Bruno Fuchs e Micael, além do volante Emi Martínez e os atacantes Facundo Torres e Paulinho. A equipe se prepara para a disputa do Mundial de Clubes, que ocorrerá entre os meses de junho e julho. O Palmeiras está no Grupo A, ao lado de Porto (POR), Al Ahly (EGI) e Inter Miami (EUA).

Informações: Terra.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right