CBF divulga data do jogo do Operário na Copa do Brasil
Jogo diante o Humaitá ocorre na última semana de fevereiro e não terá transmissão televisiva
Publicado: 09/02/2025, 20:51

A data do jogo entre Operário Ferroviário e Humaitá-AC pela Copa do Brasil está definida. Na noite deste domingo (9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada com os dias, horários e direitos de transmissão televisa das partidas, válidas pela primeira fase da competição de futebol mais democrática do país.
O Fantasma jogará na Arena da Floresta, em Boa Vista. A bola rola às 21h do dia 26 de fevereiro, uma quarta-feira.
A princípio, o jogo não terá transmissão televisiva. Somente emissoras de rádio do Acre e de Ponta Grossa deverão narrar os fatos em tempo real, direto da capital acriana.

O sorteio que definiu o adversário do Operário na primeira fase da Copa do Brasil ocorreu na última sexta-feira (7). Os 80 clubes que disputam a etapa inicial do torneio foram divididos em oito potes, conforme à classificação de cada equipe no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Os 40 clubes melhores colocados – caso do Operário – ocupavam os potes A, B, C, e D e enfrentam os outros 40 classificados, distribuídos entre os potes E, F, G e H – situação do Humaitá. O Portal aRede transmitiu o sorteio ao vivo.
Caso se classifique para a segunda fase da Copa do Brasil, o Operário jogará em Ponta Grossa, no Germano Krüger. O adversário sairá do confronto entre CSE-AL e Tombense-MG.
REGULAMENTO - A edição de 2025 da Copa do Brasil contará com uma importante mudança no regulamento. O critério de desempate da 1ª fase foi alterado pela CBF, acabando com a classificação por empate dos clubes visitantes.
Anteriormente, as equipes visitantes, que eram melhores ranqueadas, garantiam a classificação para a segunda fase com empate. No entanto, para 2025, se a partida terminar empatada, a vaga será decidida na cobrança de pênaltis.
A 2ª fase da Copa do Brasil também acontece em jogo único. Porém, em caso de empate no placar, as penalidades já eram previstas.