Santos leva empate do Botafogo-SP em noite de reestreia de Neymar
Em noite de festa, o Alvinegro Praiano viu o adversário buscar o empate por 1 a 1 na Vila Belmiro
Publicado: 05/02/2025, 23:55
O Santos vivia noite de festa pela reestreia de Neymar, mas viu o Botafogo-SP buscar o empate e ficou no 1 a 1 com a equipe de Ribeirão Preto na noite desta quarta-feira (05), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Paulistão.
Tiquinho Soares colocou o Santos na frente. O camisa 9 abriu o placar em cobrança de pênalti e fez o primeiro gol com a camisa da equipe paulista. Alexandre Jesus, de cabeça, deixou tudo igual no segundo tempo e esfriou a festa.
Neymar entrou na volta do intervalo. Existia a expectativa de que o camisa 10 jogaria somente 30 minutos, mas a comissão técnica lançou o astro antes em campo.
A reestreia de Neymar foi prestigiada por nomes famosos. O ex-jogador Ricardo Oliveira, o astro do futsal Falcão, os cantores Supla, MC Binn e Zé Felipe, o surfista Gabriel Medina, o jogador de vôlei Bruninho, o coach Pablo Marçal e a influenciadora Virgínia marcaram presença na Vila Belmiro.
O Santos chegou aos oito pontos e segue na liderança do Grupo B — pode ser ultrapassado pelo Guarani que ainda joga na rodada. O Botafogo-SP foi a quatro e não conseguiu sair da lanterna do Grupo A e muito menos da classificação geral.
O Santos volta a campo no domingo (9), quando visita o Novorizontino, às 16h (de Brasília). No sábado (8), o Botafogo-SP recebe o Velo Clube, também às 16h. Os dois jogos são válidos pela oitava rodada do Paulistão.
REESTREIA - Neymar foi ovacionado antes mesmo de a bola rolar. O camisa 10 foi festejado na subida para o aquecimento e, depois, na entrada no gramado. "Olê, olê, olê, olá, Neymar, Neymar" e "O Neymar está de volta para a Baixada. O Neymar está de volta ao Santos", cantaram os torcedores.
O astro levou "bronca" e atacou de VAR no primeiro tempo. Neymar ficou apenas de colete no banco e levou uma chamada de um dos auxiliares — ele colocou a camisa em seguida. Depois, foi flagrado opinando sobre o pênalti marcado a favor do Santos durante revisão do árbitro no VAR.
Com informações: UOL.