Renato Portaluppi não é mais o técnico do Grêmio
Treinador pediu para não ficar no clube gaúcho; ele é o treinador que mais comandou o Grêmio na história
Publicado: 09/12/2024, 14:18
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anunciou a saída do técnico Renato Portaluppi, no fim da manhã desta segunda-feira (9). Nas redes sociais, o clube gaúcho agradeceu os trabalhos do agora ex-comandante. “Ídolo como atleta e técnico”. O Grêmio encerrou o Campeonato Brasileiro deste ano na 14ª colocação, com 45 pontos – no último jogo, a equipe perdeu para o Sport Club Corinthians Paulista por 3 a 0.
Segundo o comunicado, “Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador”. A decisão pela saída de Renato aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), após reunião com o presidente do clube do Rio Grande do Sul, Alberto Guerra – o desejo de sair do time foi de Renato.
Confira abaixo o comunicado na íntegra:
“Grêmio comunica a saída do técnico Renato Portaluppi.
Clube e treinador tomaram a decisão na manhã desta segunda-feira.
O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.
O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio”.