Memorial do Basquetebol fomenta projeto social de PG | aRede
PUBLICIDADE

Memorial do Basquetebol fomenta projeto social de PG

Parceria entre o memorial com o Instituto Fausto Giannecchini visa a inserção esportiva com a orientação de professores de Educação Física

Parceria acontecesse nas escolas Elzira Correia de Sá e Instituto João XXIII, em Ponta Grossa
Parceria acontecesse nas escolas Elzira Correia de Sá e Instituto João XXIII, em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A parceria da Associação do Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa com o Projeto Bola na Mão e Bola na Cesta, do Instituto Fausto Giannecchini, segue em andamento nas escolas Elzira Correia de Sá e Instituto João XXIII, em Ponta Grossa, envolvendo aproximadamente 200 jovens, na faixa etária de 7 a 17 anos. O projeto do Instituto é mantido com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. Não se trata apenas de escolinha, mas sim de inserção esportiva com a orientação de professores de Educação Física e estagiários nas escolas.

Tudo começou em 2020, quando a Associação do Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa recebeu convite para direcionar e colocar em ação este projeto social na cidade, tendo como objetivo inserir crianças e adolescentes na prática do basquete. O contato partiu do ex-jogador Fausto Giannecchini, medalha de bronze no Mundial de 1978 com a seleção brasileira, que comanda o programa desde 2009. “É importante estudar e praticar esporte. Estou muito feliz com esta parceria com o Memorial do Basquetebol, que viabilizou o projeto em Ponta Grossa. O objetivo é promover através do basquete uma juventude saudável, educar e socializar os jovens, contribuindo para o desenvolvimento físico, social e intelectual”, disse Fausto. Ele esteve em Ponta Grossa no início de novembro entregando novos uniformes esportivos para as crianças nas duas escolas.

“O trabalho do Memorial foi buscar os espaços para a instalação deste projeto, sendo confirmadas então as escolas Elzira Correia de Sá e o Instituto João XXIII. Cada uma das escolas conta com um professor de Educação Física e mais um estagiário para orientar as aulas do projeto. No Elzira ocorrem dois treinos semanais, divididos em três grupos de alunos, na faixa etária de 7 a 10 anos, 11 a 14 e 15 a 17. No Instituto João XXIII, também são duas vezes na semana, atendendo crianças de 7 a 12 anos”, explicou Carmen Rachel Cunha Silva, presidente do Memorial.

O Instituto Fausto Giannecchini Esporte & Educação foi criado em 2009 e tem por proposta criar oportunidades e oferecer alternativas que visam diminuir a desigualdade social. A sede fica em Franca, interior de São Paulo. Hoje, Ponta Grossa é a única cidade que tem o projeto em andamento fora do estado de São Paulo.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE