Operário confirma saída e se despede de Rafael Guanaes
Treinador esteve no comando técnico do Fantasma nas duas últimas temporadas
Publicado: 26/11/2024, 17:40
O Operário Ferroviário comunicou, nesta terça-feira (26), a saída do treinador Rafael Guanaes. O comandante esteve no cargo nas duas últimas temporadas, conquistando o acesso para a Série B no ano passado e melhor campanha do Fantasma na competição na ‘era dos pontos corridos’.
Em suas redes sociais, o clube publicou uma mensagem de despedida ao técnico. “Hoje, o Operário Ferroviário se despede de um profissional que, durante duas temporadas, demonstrou dedicação, paixão e muito trabalho árduo. Rafael Guanaes deixa o clube após uma trajetória marcada por desafios, vitórias, aprendizado e, acima de tudo, respeito a todos os envolvidos com o nosso projeto”.
PASSAGEM - Em seu primeiro ano, Guanaes comandou o alvinegro por 40 partidas. Foram 22 vitórias, oito empates e 10 derrotas. No estadual, o Operário foi eliminado apenas na semifinal, em disputa de pênaltis contra o Cascavel. Já na Copa do Brasil, o time caiu na primeira fase ao ser derrotado pelo Operário-MS.
O destaque da temporada foi na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Rafael Guanaes, o Operário conquistou o acesso para a Série B de 2024.
No ano seguinte, o clube teve 55 partidas com o treinador a beiro do gramado. Ao todo, foram 23 vitórias, 15 empates e 17 derrotas.
No estadual, o time caiu novamente na semifinal, desta vez contra o Athletico. Na Copa do Brasil, a equipe teve a melhor campanha de sua história, chegando na terceira fase.
Por fim, na Série B o Fantasma teve sua melhor campanha na ‘era de pontos corridos’ da competição nacional, conquistando 58 pontos e terminando em 7º lugar.
AGRADECIMENTO - Ainda em publicação realizada pela assessoria de imprensa, o clube agradeceu Guanaes pelos serviços prestados. Confira:
"Em nome de toda a diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários, queremos expressar nossa imensa gratidão. O profissional se entregou de corpo e alma ao nosso time, buscando sempre o melhor desempenho em campo e o crescimento individual de cada atleta. Sua liderança, seu comprometimento e sua ética de trabalho foram fundamentais para a evolução do clube nesse período. Guanaes não apenas orientou nossa equipe em campo, mas também foi um líder fora dele, contribuindo com o crescimento estrutural do Operário Ferroviário. Desejamos muito sucesso em sua caminhada e na sequência da sua carreira. Você sempre será parte da nossa história, e a sua trajetória aqui será lembrada com carinho. Obrigado, Guanaes!"
DESPEDIDA - Rafael Guanaes também se despediu do Operário e da torcida do Fantasma. Em vídeo publicado em suas redes sociais, o treinador "Nós encerramos aqui um ciclo que ficará para sempre guardado no meu coração e na minha memória. Foram pouco mais de dois anos de trabalho intenso e constante. Tivemos conquistas, alegrias e claro, momentos difíceis, mas acima de tudo, foi um momento de conexão e sinergia completa entre torcida, jogadores, funcionários, diretoria e comissão técnica. Saio com a sensação de dever cumprido e muito feliz", afirma Guanaes.
Confira abaixo o vídeo publicado pelo técnico nesta terça-feira (26):
NOVO TREINADOR - Bruno Pivetti é o novo técnico do Operário Ferroviário. Ele foi o escolhido pelo Fantasma para substituir Rafael Guanaes. O novo comandante tem 40 anos e o último trabalho foi no CRB, nesta Série B. No entanto, a passagem dele pelo time alagoano durou apenas 14 dias. Foram três jogos no período, com duas derrotas e um empate. Em 2024, o treinador também trabalhou no Náutico, que disputou a Série C e não subiu, e também comandou o Água Santa no Paulistão, parando na primeira fase.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.