Rafael Guanaes afirma que o Operário segue acreditando no acesso | aRede
PUBLICIDADE

Rafael Guanaes afirma que o Operário segue acreditando no acesso

Em entrevista após a derrota para o Goiás, o treinador afirmou que o time precisa acreditar no acesso: “Matematicamente, com quatro vitórias a gente chega a 62 pontos e tem chance ainda"

Após o jogo contra o Goiás, o treinador Rafael Guanaes afirmou que segue acreditando na possibilidade da equipe subir de divisão.
Após o jogo contra o Goiás, o treinador Rafael Guanaes afirmou que segue acreditando na possibilidade da equipe subir de divisão. -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário foi derrotado pelo Goiás por 3 a 0 na última quarta-feira (29), em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alvinegro viu suas chances de conquistar o acesso para a elite do Brasileirão diminuírem. Após o jogo, o treinador Rafael Guanaes afirmou que segue acreditando na possibilidade da equipe subir de divisão.

Com a rodada encerrada, o Fantasma ocupa a 10ª colocação, com 50 pontos conquistados em 14 vitórias, oito empates e doze derrotas. Para subir para a Série A, o clube precisa ficar entre os quatro primeiros colocados da competição. Atualmente, o 4º lugar é ocupado pelo Mirassol, que possui 59 pontos.

Faltando apenas quatro rodadas, com 12 pontos em disputa, o Operário precisa vencer seus últimos quatro confrontos e torcer por tropeços dos times que estão acima na tabela. O fator que joga a favor do Fantasma, é que o time enfrenta três adversários diretos na briga pelo acesso (Sport, Novorizontino e Mirassol, respectivamente).

O primeiro compromisso será na próxima segunda-feira (04), contra o Sport, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Caso não vença o confronto e o Mirassol ao menos empate na rodada, o Operário não terá mais chances de subir para a primeira divisão.

COLETIVA - Em entrevista coletiva concedida após a derrota para o Goiás, Rafael Guanaes afirmou que o time precisa acreditar no acesso. “Matematicamente, com quatro vitórias a gente chega a 62 pontos e tem chance ainda. A gente sabe que é bem difícil, como já era, mas para nós, para esse elenco que é muito trabalhador, tem chão ainda, tem doze pontos importantes para disputar”, disse o treinador.

Guanaes ainda relembra o acesso para Série B em 2023, quando o time conquistou a vaga na última rodada da competição. “Ano passado nos mataram antes do tempo também e mesmo assim a gente conseguiu o objetivo. Vamos continuar sonhando”, afirma.

O treinador também destaca o momento do Fantasma nos jogos anteriores. “Vínhamos de cinco jogos sem perder. Em casa ganhamos de todos os grandes que foram lá, vamos nos preparar para o jogo contra o Sport e fazer um grande jogo”, finaliza Rafael Guanaes.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE