Saiba quem são os atletas mortos em tragédia com ônibus
Acidente com ônibus do time paranaense, que seguia para o Rio de Janeiro, deixa consternação no esporte.
Publicado: 21/09/2024, 14:00
A manhã deste sábado (21) foi marcada por uma tragédia no futebol americano brasileiro. Um acidente envolvendo o ônibus do Coritiba Crocodiles, que seguia para o Rio de Janeiro para a partida contra o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão, na Serra das Araras, resultou na morte de três atletas. O acidente aconteceu por volta das 10 horas da manhã, no km 225 da BR-116, na localidade de Piraí, próximo ao município de Nova Iguaçu - Rio de Janeiro. De acordo com informações preliminares, o ônibus tombou, resultando em três mortes e quatro feridos. Saiba quem são os atletas mortos no acidente:
Lucas Barros, natural de Goiânia, era considerado uma promessa do esporte, tendo conquistado seu primeiro título com o Coritiba Crocodiles este ano e atuado pela seleção brasileira no Mundial Sub-20 de Futebol Americano, no Canadá.
Lucas Padilha, conhecido como "Pinguim", era formado em Educação Física, atleta e coach de futebol americano. Ele jogava pelo Coritiba Crocodiles desde 2018, acumulando um título brasileiro e três estaduais.
Daniel Santos, conhecido como "Daniel Cross", era natural de Curitiba e deixa esposa e uma filha de quatro anos. Ele começou a jogar futebol americano após assistir à final do Campeonato Brasileiro de 2011 e participou da final do Brasileirão do ano seguinte.
RELEMBRE - Um ônibus que transportava jogadores do Coritiba Crocodiles, de futebol americano, tombou na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), na manhã deste sábado (21), deixando três mortos e quatro feridos. O veículo saiu de Curitiba com 45 passageiros a caminho do Rio de Janeiro, onde o time disputaria uma partida contra o Flamengo. Segundo a CCR RioSP, concessionária que administra a rodovia, o acidente aconteceu por volta das 10h. Os feridos foram encaminhados para um hospital em Nova Iguaçu. Equipes da Polícia Rodoviária Federal, CCR RioSP e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência.
EMPRESA - A Princesa dos Campos, empresa de transporte com sede em Ponta Grossa, emitiu uma nota informando que o ônibus que se envolveu em um acidente na BR-116, na manhã deste sábado (21), passou por uma revisão completa na sexta-feira (20). O veículo transportava 45 passageiros, incluindo jogadores do Coritiba Crocodiles, que seguiam para o Rio de Janeiro para disputar uma partida de futebol americano contra o Flamengo.
Segundo a empresa, o ônibus estava com todas as manutenções em dia e não há registro de acidentes com seus ônibus de fretamento nos últimos 40 anos. A Princesa dos Campos também informou que está prestando assistência às vítimas do acidente, encaminhando os passageiros que não se feriram para hotéis da região.
Com informações de CNN Brasil.