Operário enfrenta o Amazonas em confronto direto na Série B | aRede
PUBLICIDADE

Operário enfrenta o Amazonas em confronto direto na Série B

O jogo válido pela 27ª rodada acontece nesta quarta-feira (18), às 21 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus

Equipe se prepara para o duelo desta rodada
Equipe se prepara para o duelo desta rodada -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após a vitória no clássico contra o Coritiba, o Operário Ferroviário entra em campo para enfrentar o Amazonas, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece nesta quarta-feira (18), às 21 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus.

O duelo é um confronto direto para as equipes, o Fantasma ocupa a 10ª posição, com 36 pontos ganhos em 25 jogos. Já o Amazonas vem logo atrás, no 11º lugar, com a mesma pontuação e quantidade de partidas. O alvinegro fica na frente pelo número de vitórias, são 10 contra 9 do adversário.

A equipe de Ponta Grossa vem de vitória no clássico paranaense contra o Coritiba. Agora,terá um jogo duro contra o Amazonas, que não perde há seis partidas.

Para o duelo, o treinador Rafael Guanaes, que volta de suspensão, terá vários desfalques. O goleiro Rafael Santos, que já foi desfalque contra o Coritiba, está tratando um estiramento no ligamento colateral do joelho. Além dele, o Operário tem outros seis jogadores no departamento médico. Os meias Pedro Lucas e Dudu Scheit, os zagueiros Alemão e Igor Ribeiro e os atacantes Filipe Claudino e Guilherme Azevedo.

Para além das lesões, o atacante Rodrigo Rodrigues e o volante Vinícius Diniz cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral Sávio, pelo vermelho durante a confusão com a torcida do Coritiba na partida anterior.

Como reforço, Guanaes pode escalar Maxwell, que volta de suspensão.

Em coletiva de imprensa, o auxiliar técnico Rainer Oliveira destacou a importância de todo o elenco do time. “A gente não tem só 11 atletas. Contra o Coritiba, muitos jogadores entraram e fizeram a diferença. Isso é uma coisa, principalmente, do professor Rafael, que cobra muito em relação a semana”, detalhou Rainer.

Do lado adversário, o treinador Rafael Lacerda parabenizou seu time pela boa fase. “O sentimento é de orgulho. Não tem como não enaltecer a atuação do time. É dar os parabéns aos atletas”, disse em coletiva.

O técnico do Amazonas afirma que o jogo contra o Operário é importante na briga pelo acesso. “Se queremos realmente brigar pelo acesso, temos que vencer o jogo de quarta", afirma.

CONFRONTO - Este será apenas o terceiro jogo entre as duas equipes. Pela Série C de 2023, o duelo em Manaus terminou empatado em 2 a 2. Já no primeiro turno da Série B deste ano, o Fantasma venceu por 1 a 0 jogando em Ponta Grossa.

Em caso de vitória, o Operário pode chegar ao 7º lugar e se aproximar do G4.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE