Operário supera a Ponte Preta e volta a vencer pela Série B
Após três derrotas seguidas, o Operário viajou para Campinas e conquistou uma vitória fora de casa, por 1 a 0, com gol de Daniel Lima
Publicado: 24/08/2024, 00:02
O Operário Ferroviário voltou a encontrar o caminho da vitória na noite dessa sexta-feira (23), na abertura da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após três derrotas seguidas, o alvinegro venceu a Ponte Preta em Campinas, pelo placar mínimo, de 1 a 0. O gol foi anotado por Daniel Lima, no segundo tempo, logo após entrar em campo, depois de uma substituição. Com o resultado, o Operário volta ao ‘top 10’ do campeonato.
A partida foi bastante truncada. Ainda assim, no primeiro tempo, a maior chance foi do Operário, com Vinícius Mingotti, que recebeu um belo lançamento de Jacy e avançou sozinho para o gol, finalizando para fora, aos 4 minutos. Com a forte marcação dos times, a bola ficava mais circulando no meio campo, sem chegar nas áreas, resultando em poucas finalizações. Ambos os times chegaram, mas sem levar maiores riscos aos adversários. O primeiro tempo teve três minutos de acréscimo.
O segundo tempo começou sem alterações por parte dos times. A partida seguiu no mesmo ritmo do primeiro, sem grandes chances de gol. Até a metade do segundo tempo, perto dos 25 minutos, a partida tinha registrado um total de seis finalizações do Operário e sete do time da casa. Aos 26 minutos, aconteceu a alteração que mudou a história da partida: O técnico Rafael Guanaes retirou Boschilia e Mingotti para colocar Pedro Lucas e Daniel.
Dois minutos depois, aconteceu o lance mais crucial da partida: Pedro Lucas pegou a bola e fez um belo lançamento para Daniel Lima, que saiu na corrida sozinho e obteve êxito na finalização, fazendo a rede balançar. 1X0 para o time visitante. Cerca de cinco minutos depois a Ponte Preta levou perigo com Jeh, que finalizou, mas o goleiro do Operário defendeu. A partida foi até os 52 minutos, quando o árbitro apitou.
TABELA - Com o resultado, o Operário foi aos 32 pontos, alcançando a 10ª posição - pontuação que é a mesma do Sport, Ceará e Goiás, que estão à frente do time de Ponta Grossa. A próxima partida do Operário vai ser apenas no mês de setembro, no Germano Krüger, às 21h30, contra o Brusque, de Santa Catarina.