Operário enfrenta a Ponte Preta e busca voltar a vencer na Série B
Fantasma volta a campo nesta sexta-feira (23), às 21h30, para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Publicado: 22/08/2024, 17:07
Em busca de reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário volta a campo nesta sexta-feira (23), às 21h30, para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A equipe ponta-grossense vem de três derrotas consecutivas e ocupa a 11ª posição na tabela.
A partida, válida pela 23ª rodada da competição, pode representar o reencontro do Fantasma com o caminho das vitórias. O time ainda não venceu no segundo turno e se distanciou de uma vaga no G4.
A última vitória do Operário aconteceu em 4 de agosto, contra o CRB, pela rodada de encerramento do primeiro turno. Após isso, o time soma três derrotas (para Avaí, Ituano e Vila Nova), sendo as duas últimas sofridas no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Estacionado com 29 pontos, o clube alvinegro viu a distância para o G4 aumentar de um para sete pontos.
Em entrevista coletiva, o goleiro Rafael Santos comentou sobre o momento da equipe. “Sempre é um clima ruim quando perdemos um jogo, ainda mais dentro de casa, mas não temos tempo para ficar nos lamentando”, afirmou.
“Já nos reunimos e conversamos entre os jogadores, precisamos assumir a responsabilidade do que acontece dentro do campo, para que possamos voltar a vencer. Não podemos achar que somos o pior time por conta do momento”, completou o goleiro.
Logo atrás na tabela, a Ponte Preta também não vence há três jogos, sendo dois empates e uma derrota no período. O clube paulista ocupa a 12ª colocação, com 28 pontos somados em 22 partidas.
RETROSPECTO - O histórico do confronto mostra equilíbrio entre os clubes. São nove jogos, com três vitórias para cada lado, além de três empates.
No primeiro turno da Série B deste ano, o jogo disputado em Ponta Grossa acabou empatado em 1 a 1.
ELENCO - Nos últimos dias, o Operário anunciou a contratação do atacante Nathan Fogaça, que irá reforçar o clube durante a sequência da temporada. Por outro lado, Felipe Garcia e Rafhael Lucas foram desligados da equipe ponta-grossense.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.