Sepam/Operário participa da Super Copa América de futsal
O sub-7 e sub-12 avançaram até as fases finais, já o sub-8, sub-9 e sub-10 acabaram ficando na primeira fase
Publicado: 29/07/2024, 17:17
Equipes de futsal do Sepam/Operário participaram da Super Copa América, uma das principais competições da modalidade no Brasil, disputada em Balneário Camboriú, entre 21 e 26 de julho. Ao todo, 48 atletas representaram os times no torneio. O sub-7 e sub-12 avançaram até as fases finais, já o sub-8, sub-9 e sub-10 acabaram ficando na primeira fase.
Os mais jovens, representando o sub-7 do Sepam/Operário, chegaram até as quartas de final do campeonato. Na primeira fase, fora duas vitórias e um empate, o destaque ficou para a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-RJ. No mata-mata, o time acabou sendo eliminado após perder por 3 a 0 para a Academia de Londrina.
Já o sub-8 estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Apama-SC, porém, sofreu duas derrotas na sequência, o que acabou eliminando a equipe na primeira fase. Um destes reveses foi para o Botafogo-RJ.
O sub-9 também acabou eliminado na fase de grupos, mas a equipe fez jogos equilibrados contra todos os adversários. A equipe perdeu por 3 a 2 para o Apama-SC e por 2 a 1 para o Mesc-SP. Entretanto, o time conquistou um grande resultado contra o Botafogo-RJ, de quem ganhou com uma goleada de 5 a 1.
Outra equipe que fez bons jogos foi o sub-10. O time perdeu para a Academia Estilo Livre-SC e para o Botafogo-RJ por apenas um gol de diferença, mas acabou sendo eliminada.
Por outro lado, o sub-12 teve a melhor campanha entre os times do Sepam/Operário. Na primeira fase foram dois empates (contra o Botafogo-RJ e Cecam-SC) e uma vitória (contra o Guarani-SC). Nas quartas de final o time ponta-grossense eliminou o Magnus Floripa-SC, após vencer a partida por 3 a 2. Na semifinal os garotos acabaram derrotados para o Recreio da Juventude-RS, encerrando a boa participação da equipe na Super Copa América.
GALERIA DE FOTOS
PROJETO - O projeto Sepam/Operário incentiva atletas de Ponta Grossa, a equipe é formada por 60% de alunos do Colégio Sepam, enquanto os demais são atletas que se destacam no futsal da cidade.
Em suas redes sociais, a assessoria de projeto destacou que “está no caminho certo, mostrando que é possível representar Ponta Grossa em grandes competições nas categorias de base”.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.