Atletas do Brasil iniciam disputa das Olimpíadas nesta quinta
Atletas brasileiros de futebol, handebol e tiro com arco, fazem sua estreia nos jogos nesta quinta-feira (25)
Publicado: 25/07/2024, 04:30
Apesar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 acontecer na próxima sexta-feira (26), algumas modalidades já iniciaram as disputas. Atletas brasileiros de futebol, handebol e tiro com arco, fazem sua estreia nos jogos nesta quinta-feira (25).
HANDEBOL - As meninas do handebol feminino entram em quadra às 9h (horário de Brasília), para enfrentar a Espanha, pela Primeira Fase.
A partida marca o início da sétima participação seguida do Brasil nessa modalidade. A melhor campanha foi a 5ª posição no Rio de Janeiro, em 2016. A Espanha, por sua vez, conquistou o bronze em Londres, em 2012.
As duas seleções estiveram no mesmo grupo também nas últimas duas edições dos Jogos Olímpicos. Ambas as partidas terminaram com vitórias espanholas (27 a 23 em Tóquio e 29 a 24 no Rio).
Integrante do Grupo B, considerado o "da morte", a seleção brasileira ainda enfrentará França, dona da casa e atual campeã, Holanda, Angola e Hungria. Em cada chave, avançam os quatro primeiros colocados.
TIRO COM ARCO - Na modalidade Tiro com Arco, o brasileiro Marcus Vinicius D’Almeida fará sua estreia às 9h15 (horário de Brasília), pela Fase de Ranquamento. Hoje mais cedo, na categoria feminina da modalidade, Ana Luiza Caetano iniciou sua trajetória nos Jogos.
FUTEBOL - A Seleção Brasileira Feminina de futebol inicia sua caminhada em busca do pódio em Paris. O Brasil estreia diante da Nigéria, às 14h (de Brasília), no Stade de Bourdeaux.
A equipe do treinador Arthur Elias está no mesmo grupo de Espanha e Japão.
A seleção feminina esteve em todas as edições dos jogos, desde que a modalidade começou a ser disputada. O Brasil conquistou duas pratas (Atenas 2004 e Pequim 2008).
ABERTURA - A cerimônia de abertura será realizada em dia 26 de julho, às 14h30 (horário de Brasília). Este ano, a edição promete ser memorável desde o seu primeiro momento, com uma quebra de tradição inédita na história dos Jogos Olímpicos.
Pela primeira vez, a cerimônia de abertura não será realizada em um estádio convencional. Em vez disso, Paris 2024 optou por um cenário ao longo do Rio Sena, que atravessa o coração da capital francesa. Este novo formato promete transformar o evento em um espetáculo único, integrando a cidade ao espírito olímpico.
Com informações: GE.