Com vitória em casa, Operário Ferroviário volta ao G4 da Série B | aRede
PUBLICIDADE

Com vitória em casa, Operário Ferroviário volta ao G4 da Série B

Goiás até chegou a balançar a rede no primeiro tempo, mas lance foi anulado pela arbitragem; Fantasma ocupa quarta posição da tabela, com 25 pontos

Disputa fez parte da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Disputa fez parte da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro -

Matheus Gastaldon

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A torcida do Fantasma agitou as arquibancadas do estádio Germano Krüger com a volta do Operário Ferroviário ao G4, após vitória contra o Goiás. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira (17), em Ponta Grossa, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois gols marcados por Rodrigo Rodrigues e Maxwell levaram o time liderado por Rafael Guanaes à quarta posição da tabela, com 25 pontos.

Durante os 20 minutos iniciais, tanto o Operário quanto o Goiás cometeram diversas faltas. O domínio das ações ofensivas foi do Fantasma, principalmente pelo lado direito, com Rodrigo Rodrigues. Ainda assim, o time ponta-grossense não criou nenhuma chance clara de gol.

Aos 31 minutos, a torcida alvinegra ficou apreensiva com o primeiro gol da partida, marcado por Thiago Galhardo, do Goiás. No entanto, o lance foi anulado pela arbitragem - o VAR confirmou o impedimento. Com chute de pé direito e de fora da área, o atacante Rodrigo Rodrigues abriu o placar aos 41 minutos e garantiu o primeiro gol do Fantasma, para a alegria do torcedor presente em Vila Oficinas. O primeiro tempo terminou aos 47 minutos.

SEGUNDO TEMPO - O segundo tempo da disputa já começou com outro susto para a torcida alvinegra. Aos 03 minutos, Rafael Gava, do Goiás, chuta fora da área em direção ao goleiro Rafael Santos, que precisou “voar” para impedir o gol de empate. O time goiano voltou a ameaçar o Fantasma aos 10 minutos - Edu até tentou, mas chutou forte demais e a bola passou por cima do gol.

No minuto seguinte, Maxwell e Neto Paraíba quase garantiram o segundo gol do Operário, mas a bola não balançou a rede e saiu para fora. O segundo tempo ainda foi marcado por substituições feitas pelos técnicos Rafael Guanaes e Márcio Zanardi: cinco no Fantasma e quatro no Goiás. 

Uma confusão foi registrada no gramado aos 33 minutos e envolveu o meio campo Luiz Henrique e o volante Vinícius Diniz. O desentendimento terminou com cartão amarelo para os dois jogadores - Diniz já estava “pendurado” e cumprirá suspensão na próxima rodada.

Aos 33 do segundo tempo, a arbitragem marcou pênalti de Vinícius Diniz em Régis. O que poderia representar uma nova chance para o Goiás, durou pouco. Após revisão do lance no VAR, Marcelo de Lima Henrique anulou o pênalti - Diniz só tocou na bola. Para alegria da torcida do Fantasma, aos 47 minutos, Maxwell marcou o segundo gol do time, com direito a beijo na careca do técnico Guanaes. 

PRÓXIMO JOGO - O Operário Ferroviário volta a entrar em campo na próxima terça-feira (23), em disputa contra o Novo Horizontino pela 17ª rodada do Brasileiro Série B. O jogo acontece em Ponta Grossa, no Germano Krüger, a partir das 19h.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE