Paraná tem 51 atletas classificados para os Jogos Olímpicos | aRede
PUBLICIDADE

Paraná tem 51 atletas classificados para os Jogos Olímpicos

O apoio do Governo do Estado tem ajudado a transformar o Paraná em um celeiro de atletas de alto rendimento; jogos iniciam dia 26

Tatiane Raquel da Silva foi um dos últimos nomes confirmados; ela irá competir pelo atletismo brasileiro
Tatiane Raquel da Silva foi um dos últimos nomes confirmados; ela irá competir pelo atletismo brasileiro -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os Jogos Olímpicos ocorrem entre os dias 26 de julho a 11 de agosto na França. A oito dias do início da disputa, 51 atletas paranaenses já foram confirmados em diversas modalidades que acontecerão em Paris.

Entre os principais destaques esportivos do estado podemos citar Ana Paula Vergutz, Ana Sátila e Vagner Souza na canoagem; Tatiane Raquel da Silva e Flávia Maria de Lima no atletismo; Arthur Lanci no vôlei de praia; Augusto Akio e Luigi Cini no skate; Bárbara Domingos na ginástica rítmica individual e conjunto; Giovanna Silva na ginástica rítmica conjunto; Isabela Abreu no pentatlo moderno; Natasha Ferreira e Rafael Silva no judô; e Roberta Ratzke no vôlei.

APOIO - O apoio do Governo do Estado tem sido fundamental para transformar o Paraná em um celeiro de atletas de alto rendimento. Do total de 51 representantes do Paraná em competições e que estão classificados para a Olimpíada de Paris-2024, 39 recebem algum tipo de auxílio estadual, seja pelo Proesporte ou pelo Geração Olímpica e Paralímpica (GOP).

Os últimos dois nomes a serem confirmados foram de Tatiane Raquel da Silva e Flávia Maria de Lima, que irão representar a comissão brasileira nas provas de atletismo de 3 mil metros com obstáculos e 800 metros rasos. Ambas apoiadas pelo Governo do Estado por meio dos programas.

Com 34 anos de idade e 21 anos de carreira, esta é a segunda vez que Tatiane participa de uma edição dos Jogos Olímpicos, sendo que a primeira foi em Tóquio, disputada em 2021. "O atletismo surgiu em minha vida quando eu tinha 13 anos de idade, na escola, em Londrina. Sempre fiz provas de fundo e meio fundo, mas a minha especialidade é na categoria em que iniciei, na corrida com obstáculo", destaca.

Já Flávia Lima foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBA) após vitória no Troféu Brasil de Atletismo, realizado entre os dias 27 e 30 de junho em São Paulo. Ela também participou do JUPS 2024, representando o Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão.

O objetivo, segundo ela, é chegar à final dos 800 metros rasos e quebrar o recorde nacional. “Agora estou no momento de preparação para os Jogos Olímpicos, então os treinos mudaram, estamos fazendo uma preparação diferente da que eu vinha fazendo, mas eu me sinto muito preparada. Esses últimos treinos estão sendo em Curitiba”, conta a atleta.

Com informações: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE