Espanha vai em busca do recorde de títulos da Eurocopa
Seleção espanhola vai em busca de seu quarto título da Eurocopa, o que seria um recorde na competição
Publicado: 10/07/2024, 16:47
Após eliminar a Alemanha, a seleção espanhola vai em busca de seu quarto título da Eurocopa, o que seria um recorde na competição. E muitos torcedores já estão utilizando o codigo bonus bet365 para tentar prever se a Fúria terá sucesso.
Espanha e Alemanha são, justamente, as únicas seleções tricampeãs do torneio. Com os alemães fora do caminho, portanto, apenas os espanhóis podem chegar ao tetracampeonato e assumir a liderança no ranking de títulos.
Mas a reta final não será nada fácil. Logo na semifinal, a Fúria terá de passar pela poderosa seleção francesa, que eliminou Portugal nos pênaltis, após um duelo de 120 minutos repletos de emoção.
O time de Didier Deschamps conta com jogadores importantes, como Mbappé, Camavinga, Griezmann, Saliba e Tchouaméni. Além de bons reservas, entre os quais destacam-se Giroud e Dembélé.
Crescimento espanhol
Durante muito tempo, o único título importante conquistado pela seleção espanhola havia sido a Eurocopa de 1964.
No entanto, em 2008 e 2012, a Fúria, liderada por Xavi e Iniesta, faturou o bicampeonato consecutivo e empatou com a Alemanha em número de títulos europeus.
De lá para cá, os espanhóis tornaram-se um das principais referências do futebol mundial e vêm produzindo uma série de jogadores de alto nível.
Portanto, um eventual título da Espanha sinalizaria esses novos tempos do futebol, em que países como Brasil e Itália, por exemplo, vêm perdendo protagonismo, enquanto outras seleções estão em ascensão.
Time forte
E, mesmo com as dificuldades que a reta final da Euro irá impor, os torcedores espanhóis têm bons motivos para confiar no título. A seleção, afinal, conta com jogadores de enorme qualidade, além de jovens promessas que já estão se consolidando no cenário internacional.
Entre os mais experientes, há nomes como Carvajal, Rodri e Álvaro Morata – jogadores que são referência em clubes importantes do Velho Continente.
Mas um dos pontos altos do time comandado por Luis de la Fuente é a “garotada” promissora. Lamine Yamal, por exemplo, tem apenas 16 anos e já vem sendo titular da Fúria. E mesmo sendo um adolescente, o rapaz está dando conta do recado – contra a Alemanha, por exemplo, foi um dos principais jogadores e deu mais uma assistência na competição.
Além dele, Pedri e Nico Williams, ambos de 21 anos, também vêm sendo pontos de destaque no time espanhol. Isso tudo mostra que o país ibérico tem não apenas um presente empolgante, mas um futuro bastante promissor.
Terceira geração histórica?
Até hoje, duas gerações marcaram a seleção espanhola. A primeira foi a que conquistou a Eurocopa em 1964. Liderada por Amaro Amancio, craque histórico do Real Madrid, a Fúria disputou a competição em casa e venceu, na final, a União Soviética, que era a atual campeã do continente.
Este foi o primeiro título de peso da seleção espanhola, que esperaria mais de 40 anos para voltar a levantar taças importantes.
A retomada do caminho da glória aconteceu, justamente, com a chegada da segunda geração histórica da Espanha. Os grandes nomes desse time que, de 2008 a 2012, conquistou simplesmente duas Eurocopas e uma Copa do Mundo, eram Xavi e Iniesta.
Mas, ao longo desses anos, muitos outros craques ajudaram a estabelecer a Fúria como uma das potências do futebol mundial.
Afinal, jogadores icônicos como Iker Casillas, David Villa, Busquets, Xabi Alonso, Piqué, Puyol, Fernando Torres, entre muitos outros, deram sua parcela de contribuição para a conquista desses títulos.
Em 2024, portanto, a Espanha poderá ter sua terceira geração histórica. Uma eventual conquista do quarto título da Eurocopa colocará a Fúria no topo do ranking no Velho Continente, estabelecendo-a de uma vez por todas como uma das principais forças do futebol mundial.
É claro que há outras seleções pretendendo estragar a festa espanhola – e por isso os próximos dias serão bastante empolgantes para todos os amantes do futebol.