Operário enfrenta o América-MG em confronto direto do G4
Fantasma enfrenta o América Mineiro, às 11h, deste sábado (06), na Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais, pela 14ª rodada
Publicado: 05/07/2024, 17:56
Ainda próximo dos líderes e dentro do G4, o Operário Ferroviário volta a entrar em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma enfrenta o América Mineiro, às 11h, deste sábado (06), na Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais, pela 14ª rodada. O Coelho é adversário direto pelo topo da tabela.
Apesar de estarem nas primeiras posições, ambas as equipes não vivem seu melhor momento na competição. O alvinegro vem de dois jogos sem vencer, uma derrota, no Germano Krüger, para o Botafogo-SP e um empate contra o Paysandu, no estádio Curuzu, no Pará. Já o adversário está a três partidas sem vencer, sendo duas derrotas (para Coritiba e Goiás) e um empate (contra o Avaí).
ATAQUE E DEFESA - O ponto forte do alvinegro segue sendo sua defesa, que sofreu apenas sete gols em 13 jogos. A equipe passou oito partidas da competição sem ter sua defesa vazada.
Por outro lado, o ataque não vive o mesmo momento, o clube possui o pior ataque do campeonato ao lado do Botafogo-SP, ambos com nove gols marcados. São cinco partidas que o ataque passou em branco nesta Série B.
Este é o pior desempenho ofensivo da equipe nas 13 primeiras rodadas da Série B (desde seu retorno para a competição em 2019). Entretanto, o 4º lugar representa sua melhor posição na tabela, que até então era um 10º lugar (conquistado em 2020, 2021 e 2022).
RETROSPECTO - O último confronto entre os clubes foi em 2020, também pela Série B, quando o Operário foi derrotado por 1 a 0, jogando em Ponta Grossa. No retrospecto, ao todo são cinco jogos, com uma vitória do Fantasma, dois empates e duas derrotas.
O único triunfo do time ponta-grossense foi em 2019, pela 1ª rodada da Série B. Participaram do jogo Índio e Felipe Augusto, que estão no elenco do Fantasma deste ano.
Caso vença, o Operário garante vaga no G4, porém se perder, a equipe ponta-grossense pode perder várias posições na tabela.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.