Família Zenidim completará 100 lutas profissionais no MMA
A soma é dos confrontos que são contabilizados no principal site de luta do mundo; a primeira delas aconteceu em 1999
Publicado: 02/07/2024, 18:06
A Família Zenidim, tradicional família no MMA ponta-grossense e brasileiro, completará 100 lutas profissionais. Três lutas internacionais irão acontecer entre julho e agosto. Ranieri Zenidim e Riran Zenidim lutam no Fusion Fighting Championship (FFC) 78, em 18 de julho, em Lima, no Peru. Já Rickson Zenidim entra no octógono em 1º de agosto, pelo FFC 79, em Buenos Aires, na Argentina.
O lutador ‘Riran Taz’ será o primeiro dos irmãos a lutar, sua luta representa um marco histórico, será o 100º combate profissional de um integrante da ‘Família Zenidim’. No mesmo dia Ranieri, conhecido como ‘Rani Rex’, enfrenta o peruano Piero Pineda. Ambos lutarão em 18 de julho, no FFC 78, em Lima, no Peru.
Para finalizar a sequência, Rickson ‘The King’ Zenidim enfrenta o argentino Mariano Pupi. O confronto acontece em Buenos Aires, na Argentina, pelo FFC 79.
A viagem para os combates inicia no dia 10, já que Paulo Zenidim, pai e treinador dos lutadores, foi convidado a ministrar treinamentos de lutadores peruanos que lutam no Ultimate Fight Championship (UFC).
GALERIA DE FOTOS
MARCA HISTÓRICA - A Família Zenidim completará 100 lutas profissionais no MMA. De acordo com Paulo Zenidim, a soma é dos confrontos que são contabilizados no principal site de luta do mundo.
A primeira delas aconteceu em 4 de agosto de 1999, disputada no ginásio Zukão, em Ponta Grossa. Desde então, a família soma 65 vitórias, sendo 26 de Paulo, 19 de Ranieri, 16 de Rickson e 4 de Riran.
Paulão destaca que a marca será comemorada durante o evento no Peru, mas que a festividade deve continuar em Ponta Grossa. Em 29 de julho é comemorado o Dia Municipal do MMA e também o aniversário de Paulo Zenidim, conhecido como Imperador.
Vale destacar ainda que Paulo comemora 25 anos de sua primeira luta contabilizada em 4 de agosto. O lutador conta que sua primeira luta de ‘vale tudo’ foi 1988, mas que a primeira registrada como profissional aconteceu em 99. “Sou um dos poucos veteranos que lutam MMA ainda, pra mim é uma vitória ainda poder lutar e ainda treinar meus filhos. Poder estar juntos deles para comemorar essa marca será sensacional”, finaliza.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.