Operário pode se tornar líder da Série B neste domingo
Com o empate entre Avaí e Amazonas, o Operário depende de uma vitória para tomar ponta da tabela; confira como está o vestiário alvinegro no Estádio da Curuzu
Publicado: 30/06/2024, 13:58
Uma vitória coloca o Operário na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (30). Se o Fantasma vencer o Paysandu, na Curuzu, às 16 horas, o time de Ponta Grossa assume a ponta da tabela do Brasileirão.
No momento, o Operário ocupa a 3ª posição na tabela, com seis vitórias, três empates e três derrotas, tendo 21 pontos somados. A equipe ainda possui a melhor defesa da competição, com apenas seis gols sofridos em doze jogos, uma média de apenas um gol a cada dois jogos. Por outro lado, a equipe tem o pior ataque da Série B ao lado do Botafogo-SP, com oito gols marcados.
Caso vença e assuma a liderança, os operarianos precisaram secar o América-MG, que joga somente na terça-feira (2), às 18h, em Goiânia, contra o Goiás. Cabe lembrar que outro resultado que colaborou para a possibilidade de o Fantasma assumir a liderança foi o do empate em 1 a 1, na partida entre o Avaí, atual líder, com o Amazonas. O time de Florianópolis tem 23 pontos. Como o Operário pode chegar a 24 diante do Paysandu, os torcedores do Leão da Ilha da Magia também deverão estar torcendo por um tropeço do alvinegro de Vila Oficinas.
Apesar de ocupar a 15ª colocação, o Paysandu vive bom momento na competição, somando três jogos sem perder, com duas vitórias e um empate. O time possui 15 pontos somados.
GALERIA DE FOTOS
RETROSPECTO - Operário e Paysandu possuem três jogos em seu histórico de confrontos. Pela Copa do Brasil de 2016, o Operário venceu por 1 a 0, no estádio Germano Krüger. Na partida de volta, a equipe paraense venceu por 2 a 0, eliminando o Alvinegro da competição.
Mais recentemente, pela Série C de 2023, os times não saíram do zero em confronto da primeira fase da competição.
GALERIA DE FOTOS
Vale destacar, que dentre os visitantes, a equipe de Ponta Grossa possui a segunda melhor campanha, com três vitórias, um empate e duas derrotas, atrás apenas do Novorizontino.
A partida contra o Paysandu será a primeira de uma sequência de três jogos fora de casa para o Operário. Na sequência a equipe enfrenta o América Mineiro, pela Série B, e o Grêmio, pela partida decisiva da Terceira Fase da Copa do Brasil.