Rodada favorece Operário que se mantém no G4 da Série B
Equipe foi derrotada em casa pelo Botafogo-SP, porém outros resultados ajudaram o time a permanecer no topo da tabela
Publicado: 26/06/2024, 16:56
Apesar da derrota para o Botafogo-SP no estádio Germano Krüger, no último sábado (22), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário contou com resultados favoráveis nos demais jogos e se manteve dentro do G4 da competição.
A equipe ponta-grossense realizou o jogo de abertura da rodada, na ocasião, se empatasse ou vencesse o jogo o clube assumiria a liderança momentânea da competição, além de não depender de outros resultados para garantir a vaga entre os quatro primeiros colocados.
Entretanto, com a derrota, o Alvinegro poderia ser ultrapassado por quatro equipes (Santos, Sport, Goiás e Coritiba), com isso restou para a equipe secar seus adversários no decorrer da rodada.
O primeiro a jogar foi o Goiás, que enfrentou o Vila Nova no mesmo dia em que o Operário foi derrotado em casa. A equipe goiana perdeu por 1 a 0. No dia seguinte o Sport recebeu o Novorizontino na Ilha do Retiro, logo no primeiro minuto, com um gol contra inusitado, o clube paulista abriu o placar. A partida acabou em derrota dos rubro-negros por 2 a 1.
Os últimos jogos da 12ª rodada aconteceu nessa terça-feira (25). No estádio Campos Maia, o Santos não saiu do zero contra o Mirassol, enquanto o Coritiba foi derrotado pelo Amazonas por 1 a 0, no estádio Carlos Zamith.
COMO FICA - Com isso, nenhum dos resultados que tirariam o Fantasma da 3ª posição ou do G4 da Série B aconteceu, mantendo a equipe na zona de acesso para a Série A de 2025.
Além disso, América Mineiro e Avaí, as duas equipes que estão na frente do Operário, se enfrentaram na rodada. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e manteve a equipe Alvinegra a apenas um ponto da liderança do campeonato.
O clube soma 21 pontos ganhos em 12 jogos, com uma campanha de seis vitórias, três empates e três derrotas. Até o momento, o time possui a melhor defesa da Série B, com seis gols sofridos, porém, possui o pior ataque ao lado do Botafogo-SP, ambos com oito gols marcados.
PRÓXIMA RODADA - Agora, a equipe de Vila Oficinas se prepara para enfrentar o Paysandu, no estádio Curuzu, em Belém, no Pará, às 16h, no próximo domingo (30). O jogo é válido pela 13ª rodada. O adversário vem de vitória sobre a Chapecoense por 2 a 1 e está na 15ª posição, com 15 pontos ganhos.
O confronto é primeiro de uma sequência de três jogos fora de casa. Os outros dois são contra América Mineiro, pela Série B, e Grêmio, pela Copa do Brasil.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.