Brasil empata sem gols contra a Costa Rica na estreia da Copa América | aRede
PUBLICIDADE

Brasil empata sem gols contra a Costa Rica na estreia da Copa América

Próximo jogo está marcado para esta sexta-feira (28), a partir das 22h, contra o Paraguai

Rodrigo foi um dos atletas brasileiros que mais buscou o gol adversário
Rodrigo foi um dos atletas brasileiros que mais buscou o gol adversário -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 'grito de gol' permaneceu trancado na garganta na estreia brasileira na Copa América nessa segunda-feira (24). O placar zerado no duelo com a Costa Rica somou apenas um ponto para o Brasil no 'Grupo D' da 48ª edição do campeonato de seleções mais antigo do mundo. No seu primeiro jogo oficial pela Seleção Brasileira, no SoFi Stadium, nos Estados Unidos, o técnico Dorival Júnior acumulou o terceiro empate em cinco partidas, mas manteve a invencibilidade. O próximo confronto é na sexta-feira (28), às 22h, diante do Paraguai.

Depois de também testar Bento durante os amistosos, Dorival Júnior confirmou Alisson como goleiro titular. Éder Militão e Guilherme Arana assumiram as vagas do zagueiro Beraldo e do lateral-esquerdo Wendell, titulares em três dos quatro últimos amistosos da Seleção.  

PRIMEIRO TEMPO - O Brasil não deixou a Costa Rica respirar nos primeiros minutos. Aos 11 minutos, uma tabela com Lucas Paquetá deixou Rodrygo dentro da área para finalizar. Chute rasteiro e perigoso, mas à direita do goleiro.

A Seleção Brasileira enfrentou um ferrolho no primeiro tempo. A Costa Rica se defendia com uma linha de cinco, com três zagueiros, e os demais jogadores postados à frente, compactos. Marquinhos chegou a marcar aos 30 minutos, após cobrança de falta. Depois de cerca de três minutos de checagem no VAR, o gol acabou anulado por impedimento.

SEGUNDA ETAPA - Bastou pouco mais de um minuto na etapa final para um novo 'quase gol'. Paquetá cruzou e Rodrygo, de cabeça, colocou à direita da trave. Vinicius Junior passou a se movimentar mais no segundo tempo. Ao se deslocar pela direita, procurava confundir os costa-riquenhos. De letra, o camisa sete descobriu Rodrygo dentro da área, aos 14 minutos. O chute explodiu em Vargas.

O 'quase' voltou aos 33 minutos. Lucas Paquetá driblou Calvo e cruzou para trás. Guilherme Arana apareceu para bater. Sequeira espalmou. Mesmo com as entradas de Endrick, por exemplo, a Seleção Brasileira não 'furou o bloqueio' de Costa Rica e a partida terminou em 0 a 0.

SEQUÊNCIA - O próximo confronto é na sexta-feira (28), às 22h, diante do Paraguai.

Com informações: GHZ.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE