Brasil estreia na Copa América contra a Costa Rica; saiba retrospecto
Seleção brasileira vai ter o país latino-americano como primeiro adversário no torneio entre seleções, sediado nos Estados Unidos
Publicado: 23/06/2024, 15:53
O Brasil vai estrear pela Copa América 2024. Nesta segunda (24), a equipe treinada por Dorival Júnior enfrenta a Costa Rica. O duelo está marcado para ocorrer a partir das 22h (horário de Brasília), no estádio SFi, em Inglewood, Estados Unidos.
De acordo com um levantamento do site Ogol, o time canarinho leva ampla vantagem. O histórico de confrontos é formado por 11 partidas. São dez vitórias brasileiras e uma costarriquenha.
A seleção pentacampeã mundial não é derrotada pelo rival desde 1960, quando perdeu no Campeonato Panamericano. De lá pra cá, são nove vitórias entre amistosos e jogos oficiais, incluindo três duelos válidos por Copa do Mundo.
“Para o jogo de segunda, temos um ataque com muita qualidade. Muito forte. O treino foi bastante focado em transição, em pós-perda. Do time jogar em bloco, sabendo o que fazer”, declarou Marquinhos.
Além da Costa Rica, o Brasil também vai enfrentar Paraguai e Colômbia, na fase de grupos da Copa América. Os duelos estão marcados para os dias 28 de junho e 2 de julho, respectivamente, também às 22h.
“É um grupo difícil, o mais difícil da Copa América, mas estamos preparados. Temos tudo para fazer uma boa Copa América”, analisou Wendell, em entrevista ao site Globo Esporte.
“Tenho fé em Deus que vamos começar bem e terminar bem, nos entender cada vez mais para conquistar o título”, completou o lateral-esquerdo.
A última vez que o Brasil venceu a Copa América foi em 2019. Com 15 títulos cada, Uruguai e Argentina são os maiores vencedores. A seleção de Messi é a atual campeã.
“A atual campeã é sempre a equipe a ser batida. Independente do momento, vimos a Argentina vencer o Brasil numa Copa América, quando estávamos melhores”, finalizou Marquinhos.
Veja o retrospecto de Brasil x Costa Rica:
(2-0) – Copa do Mundo 2018
(1-0) – Amistoso
(1-0) – Amistoso
(4-1) – Copa América 2004
(5-2) – Copa do Mundo 2002
(5-0) – Copa América 1997
(4-2) – Amistoso
(1-0) – Copa do Mundo 1990
(4-0) – Campeonato Panamericano 1960
(0-3) – Campeonato Panamericano 1960
(7-1) – Campeonato Panamericano 1956
As informações são do Torcedores