Operário leva gol aos 49 minutos e é derrotado pelo Botafogo-SP | aRede
PUBLICIDADE

Operário leva gol aos 49 minutos e é derrotado pelo Botafogo-SP

Fantasma levou o gol faltando menos de três minutos para o fim da partida. Gol foi anotado por Gustavo Bochecha, quando o Botafogo estava com apenas 10 em campo, após uma expulsão

Operário teve maior posse de bola, mas acabou derrotado no fim da partida
Operário teve maior posse de bola, mas acabou derrotado no fim da partida -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário desperdiçou a chance de assumir a liderança da Série B. O Fantasma foi derrotado em casa pelo Botafogo (SP) neste sábado (22), em partida disputada no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo foi válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e teve início às 17 horas. Marcou o gol para o time visitante, aos 49 do segundo tempo, Gustavo Bochecha, quando o Botafogo estava com apenas 10 em campo, após uma expulsão. Com o resultado, o Fantasma segue com 21 pontos, momentaneamente no ‘G4’.

O primeiro tempo teve predomínio do Operário. O time da casa teve maior posse de bolas e mais chances, mas que não foram convertidas. Um dos lances de perigo foi após um desarme de Ocampos, que resultou em uma bola para Índio, que finalizou por cima do gol, aos 11 minutos. Cinco minutos depois, Pará pegou livre pela esquerda, finalizou e a bola explodiu em um jogador do Botafogo.

Aos 27, mais um lance de perigo para o time da casa: o volante Índio chegou com grande chance, mas acabou finalizando pra fora. A parida seguiu com mais oportunidades para o Fantasma, e outras para o Botafogo, mas sem sucesso. Dois minutos de acréscimo foram dados e a partida terminou aos 47.

SEGUNDO TEMPO - O segundo tempo começou mais lento, mais truncado e marcado. O Fantasma não conseguia criar as chances do primeiro tempo, e o Botafogo passou a jogar na velocidade. Aos 11 minutos do segundo tempo aconteceu a chance mais clara de gol até então: Negueba correu sozinho no contra-ataque, chegou na área, cortou da zaga do Operário, e chutou no canto do goleiro Rafael Santos, passando lambendo a trave esquerda do arqueiro do Fantasma.

Rafael Guanaes fez substituições, deixando o time mais ofensivo, para tentar balançar a rede, mas ficou sujeito aos lances de contragolpe, com lances de perigo. Com isso, o time da casa continuou com maior posse de bola. Aos 42, Felipe Augusto avançou com perigo, na cabeça da área, foi derrubado por Lucas Diniz, que foi expulso. A cobrança ficou com Pará, que ao cobrar, escorregou e caiu. Aos 46 minutos, foi a vez do Operário ter sua maior chance: em bola cruzada, Ronaldo acerta uma forte cabeçada na bola, atingindo o travessão, que volta e cai quase na linha.

O árbitro anunciou mais sete minutos, o Operário teve mais uma chance, que foi desperdiçada. O Botafogo então armou um contra-ataque, e no três contra três, a bola sobrou para Gustavo Bochecha, que finalizou certeiro, balançando a rede. Após o gol, o árbitro deu mais dois minutos, e a partida acabou aos 53.

PRÓXIMA PARTIDA - Com o resultado, o Operário se mantém nos 21 pontos, na terceira colocação - pelo menos momentaneamente. O próximo jogo do Operário é contra o Paysandu, em Belém, no Pará. A partida está marcada para domingo, dia 30, às 16 horas. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE