Com quebra de recorde, três jogos agitaram a Eurocopa neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Com quebra de recorde, três jogos agitaram a Eurocopa neste sábado

No segundo dia de UEFA Euro, Espanha goleia a Croácia, e Itália vira sobre Albânia de Sylvinho

Craque croata, Modric foi neutralizado pela marcação espanhola
Craque croata, Modric foi neutralizado pela marcação espanhola -

Carlos Eduardo Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O segundo dia da Eurocopa reservou grandes jogos e a quebra de um recorde: o de gol mais rápido da história da competição, marcado pela Albânia, que tem como técnico o brasileiro Sylvinho, ex-comandante do Corinthians.

O Portal aRede resume o que ocorreu neste sábado (15), na Eurocopa. A competição ocorre na Alemanha:

HUNGRIA 1x3 SUÍÇA - O primeiro jogo do dia aconteceu de manhã, às 10h (de Brasília), entre duas seleções do grupo da anfitriã, o grupo A. No jogo, a Suíça mostrou o favoritismo em campo e terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, com gols de Kwadwo Duah e Aebischer. No segundo tempo, a seleção húngara atacou mais os suíços e chegou a diminuir o placar com Barnabás Varga. Contudo, no último lance do jogo, Embolo fechou o placar em 3 a 1 para os suíços.

ESPANHA 3 X 0 CROÁCIA - O segundo jogo do dia aconteceu às 13h, pelo grupo B. Os prognósticos apontavam que este seria o confronto mais equilibrado tecnicamente do dia, com uma Espanha misturada de jovens promessas e veteranos experientes, e uma Croácia que nos últimos anos vem crescendo muito no futebol europeu e mundial.

Porém o que se viu foi um passeio da seleção espanhola, não deixando o 'coração' da seleção croata, Luka Modric, nem ao menos respirar, anulando-o completamente. Morata, Fabián Ruzi e Carvajal fizeram os gols do jogo ainda na etapa inicial.

Na metade final, a seleção da Croácia teve um pênalti. Bruno Petkovic, autor do gol croata contra o Brasil na Copa de 2022, desperdiçou a cobrança e marcou no rebote, porém, o VAR apontou que houve invasão da área por parte dos croatas, dessa forma, o gol foi anulado.

ITÁLIA 2 X 1 ALBÂNIA - O último jogo do dia aconteceu às 16h (de Brasília), válido pelo grupo B. Ficou marcado pela estreia da atual campeã da Euro, a Itália, e pela Albânia, do técnico brasileiro ex-Corinthians, Sylvinho. O jogo já começou com surpresas, com a seleção albanesa marcando com Bajrami aos 24 segundos, após falha de DiMarco. Este gol é o mais rápido já registrado na história da Eurocopa.

Mesmo assim, os italianos não se abalaram e conseguiram colocar o plano de jogo do técnico Luciano Spalletti em prática e reverteram o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Bastoni e Barella. No segundo tempo, a seleção italiana só administrou a vantagem.

Com informações do Portal Terra

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE