Operário assombra o Santos e entra no G4 da Série B | aRede
PUBLICIDADE

Operário assombra o Santos e entra no G4 da Série B

Com o resultado, o Operário dorme no G4, ocupando a 3ª posição na tabela, com 18 pontos, a mesma do líder América Mineiro

O Fantasma abriu o placar com William Machado, ainda no primeiro tempo
O Fantasma abriu o placar com William Machado, ainda no primeiro tempo -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário derrotou o Santos, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e conquistou sua terceira vitória consecutiva na competição. O Fantasma abriu o placar com William Machado, ainda no primeiro tempo. A equipe sofreu o empate nos acréscimos do segundo tempo, mas o gol foi anulado. Com a vitória, o Fantasma chega ao G4, na 3ª posição da tabela.

A partida começou com as duas equipes se estudando, sem muitas chances criadas para os dois lados. A partir dos 10 minutos, o Operário passou a pressionar a saída de bola do adversário, não dando espaço para o Santos criar. Assim, o Fantasma passou a controlar o ritmo do jogo.

Aos 19 minutos, Maxwell tentou jogada individual e foi derrubado por Diego Pituca próximo a área de ataque. Na cobrança, Pedro Lucas cobrou, a bola sobrou para Willian Machado, que driblou Pituca e finalizou por entre as pernas de Brazão. Fantasma 1 a 0.

Após o gol, o time ponta-grossense recuou, mas sem deixar espaços para o Santos, que chegou ao ataque em oportunidades com Pedrinho e Hayner, mas sem levar perigo. Em uma saída de bola, Jacy foi derrubado por Hayner, que acabou advertido com cartão amarelo.

O Fantasma chegou perto de ampliar o placar, aos 37 minutos, em jogada trabalhada entre Maxwell e Rodrigo Rodrigues, o atacante recebeu e passou por João Schmidt e Diego Pituca, na finalização a bola passou muito perto da trave.

O segundo cartão amarelo do jogo foi para Jacy, do Operário, por falta acertar o rosto do adversário em uma disputa de bola.

O final da primeira etapa acabou sem chances de gol para as equipes.

SEGUNDO TEMPO - Na volta do intervalo, Fábio Carille mexeu na equipe santista, Otero entrou na vaga de Hayner. Com isso, o time melhorou em campo, os primeiros dez minutos foram de domínio do adversário. A melhor oportunidade veio com Joaquim, que recebeu bom passe de Otero, a finalização passou próxima a meta de Rafael Santos.

Mesmo sem mudanças, o Operário começou a se reencontrar na partida. Com mais participação no ataque, a equipe visitante cometeu faltas duras, que geraram cartões amarelos para Pedrinho e João Schmidt.

Com isso, Carille realizou mais duas trocas, Guilherme e Julio Furch entraram nas vagas de Pedrinho e William. Pelo lado do Fantasma, Guanaes colocou Alemão e Vinicius Diniz no lugar de Santiago Ocampos e Índio.

Aos 19 minutos, o Santos teve mais uma boa finalização. Diego Pituca arriscou de fora da área, assustando a torcida no Germano Krüger. Em outro lance de ataque do time paulista, Pará cometeu falta e foi advertido com cartão amarelo.

Com o jogo truncado, os treinadores mexeram novamente na equipe. Ronald e Ronaldo entraram no Operário. Pelo adversário, Serginho e Rodrigo Ferreira entraram. Logo na sequência, em discussão dentro da área, Vinícius Diniz e Gil foram amarelados.

O Santos chegou com perigo mais uma vez, aos 37 minutos, Giuliano apareceu livre dentro da área, mas errou o cabeceio e mandou para fora. Como resposta, o Fantasma chegou com Jacy, que dentro da área girou e finalizou na trave, arrancando gritos da torcida operariana.

Em contra-ataque aos 44 minutos, Serginho ficou livre de marcação e experimentou de muito longe, obrigando Rafael Santos a salvar o Operário. Sofrendo forte pressão, Guanaes promoveu uma última mudança na equipe, Marco Antônio entrou no lugar de Rodrigo Rodrigues.

A mudança não surtiu efeito, a pressão santista continuou, Joaquim acertou o travessão. No lance seguinte, Rodrigo Ferreira cruzou e achou Julio Furch livre, o camisa 9 cabeceou e marcou o gol de empate para o Santos. Porém, o árbitro de vídeo analisou o lance e pegou o impedimento do atacante.

RESULTADO - Assim, o placar se manteve e o Operário derrotou o Peixe na primeira partida oficial entre as equipes. Após o apito final, a torcida aplaudiu os jogadores, que foram comemorar junto ao alambrado do Germano Krüger.

Com o resultado, o Operário dorme no G4, ocupando a 3ª posição na tabela, com 18 pontos, a mesma do líder América Mineiro. Na próxima rodada, o Operário enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, às 21h da próxima segunda-feira (17).

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE