Real Madrid conquista a Liga dos Campões pela 15ª vez | aRede
PUBLICIDADE

Real Madrid conquista a Liga dos Campões pela 15ª vez

Equipe espanhola segura pressão do adversário alemão e conta com Carvajal como herói improvável para levantar a Orelhuda mais uma vez

Carvajal comemora o gol pelo Real Madrid
Carvajal comemora o gol pelo Real Madrid -

Publicado por Matheus Gastaldon

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Europa é do Real Madrid pela 15 ª vez na história. O time espanhol justificou, mais uma vez, ter um pacto com a Liga dos Campeões. Após sofrer muita pressão do Borussia Dortmund, o time comandado por Carlo Ancelotti venceu os alemães por 2 a 0 e conquistou a Champions pela 6 vez em 11 edições.

E se é jogo importante, tem gol de Vini Jr. A torcida do Real Madrid gritou “Bola de Ouro” para o craque brasileiro, que começou a jogada que terminou em gol de escanteio de Carvajal e ainda fez o segundo, de pé esquerdo, para confirmar a taça no Real Madrid no estádio de Wembley, na Inglaterra.

O camisa 7 decidiu lá na frente, mas a conquista passou muito pelas mãos de Courtois. O goleiro belga, que fez sua estreia na competição justamente nesta final, fechou o gol e parou o ataque do Borussia.

No 1º tempo, Adeyemi e Füllkrug tiveram grandes oportunidades de colocar o time alemão em vantagem contra um Real Madrid, que não viu a cor da bola. Porém, Courtois e a trave não quiseram que isso acontecesse. Ao todo, foram 8 a 2 para os alemães em termos de finalizações.

Na volta do intervalo, o Real Madrid parecia aliviado por ter sobrevivido ao 1º tempo e conseguiu aos poucos se impor no jogo. Os principais lances de perigo vieram de bola parada, que foi justamente como saiu o primeiro gol. O lateral Dani Carvajal, formando no Real, mandou de cabeça para abrir o placar.

Carvajal comemora o gol pelo Real Madrid
Carvajal comemora o gol pelo Real Madrid |  Foto: Sarah Meyssonnier/Reuters.
  

Na sequência, o Real Madrid partiu para o nocaute, que chegou nos pés de Vini Jr. No pé esquerdo do craque brasileiro aos 38 minutos do segundo tempo, para delírio da torcida merengue.

Com informações de Terra.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE