Operário faz jogo sólido, mas não sai do zero contra o Grêmio
Para se manter vivo na Copa do Brasil o Operário precisa vencer a partida de volta por qualquer resultado. Em caso de novo empate, o confronto será decidido em disputa de pênaltis
Publicado: 30/04/2024, 22:10
Na véspera do seu aniversário de 112 anos, o Operário Ferroviário recebeu o Grêmio-RS, pela Terceira Fase da Copa do Brasil. A equipe de Ponta Grossa fez bom jogo, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com a equipe gaúcha. Agora, o Fantasma precisa vencer no jogo da volta para garantir uma vaga na próxima fase da competição.
O início do confronto foi equilibrado, com as duas equipes criando chances e levando perigo ao gol adversário. Logo aos 5 minutos, Cristaldo cobrou escanteio e Gustavo Martins cabeceou para o gol, obrigando Rafael Santos a fazer grande defesa para manter o zero no placar. Como resposta, no minuto seguinte o atacante do Fantasma, Marcelo Cirino, recebeu dentro da área, passou por Zé Guilherme e finalizou, porém, o goleiro Caíque fez boa defesa.
Logo aos 21 minutos o time gaúcho foi obrigado a realizar uma mudança em campo. O zagueiro Gustavo Martins saiu machucado, dando lugar a Rodrigo Ely. O time visitante teve outra boa chance aos 22 minutos, Galdino invadiu a área e finalizou, para mais uma boa defesa de Rafael Santos.
Depois do bom início da partida, o jogo ficou disputado, com os times tentando criar chances de gol, mas sem chegar com muito perigo.
Com o jogo amarrado, as equipes demonstraram maior nervosismo em campo, Pepê (por falta dura em Dudu Scheit) e Diego Costa (por reclamação) receberam cartão amarelo. Pelo lado do Fantasma, William Machado também foi advertido com cartão, por falta em Diego Costa.
Nos minutos finais da etapa inicial o Grêmio criou duas boas chances, ambas com Cristaldo, porém a primeira parou no goleiro do Operário, enquanto a outra foi direto para fora.
SEGUNDO TEMPO - Na volta do intervalo, Rafael Guanaes realizou três mudanças na equipe em campo, saíram Pará, Dudu Scheit e Felipe Augusto, para a entrada de Lucas Hipólito, Cássio Gabriel e Maxwell. Já o treinador Renato Gaúcho também mexeu no time, saíram Pepê e João Pedro, para dar lugar a Dodi e Edenílson.
A entrada de Cássio Gabriel surtiu efeito logo no primeiro ataque alvinegro no segundo tempo. Ronaldo fez bom passe para o meio-campista, que finalizou de dentro da área, mas acabou mandando para fora.
A partir disso, a equipe ponta-grossense tomou controle da posse de bola, passando a criar as melhores chances. Aos 18 minutos Maxwell recebeu bom cruzamento e cabeceou livre, a bola acertou a trave direita do goleiro Caíque, arrancando gritos da torcida no Germano Krüger.
Para a última metade da etapa final, os treinadores realizaram novas substituições em suas equipes. No Operário, Marcelo Cirino e Vinícius Diniz deram lugar a Guilherme Pira e Pedro Lucas. Já no tricolor gaúcho, Nathan Fernandes e JP Galvão entraram em campo.
O quarto cartão amarelo da partida foi para Villasanti, que foi advertido após falta em cima de Cássio Gabriel.
A última chance clara de gol na partida foi do Fantasma, em jogada trabalhada por Ronaldo e Guilherme Pira. Após tabela entre os atletas, o atacante do Operário finalizou de dentro da área, mas o chute foi travado pela defesa do Grêmio.
GALERIA DE FOTOS
JOGO DA VOLTA - A partida decisiva do confronto acontece na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 22 de maio, às 19h30. Para se manter vivo na competição, o Operário precisa vencer a partida de volta por qualquer resultado. Em caso de novo empate, o confronto será decidido em disputa de pênaltis.
SEQUÊNCIA - Porém, antes da partida pela Copa do Brasil, o Operário tem compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro, o primeiro deles será contra o Vila Nova, válido pela 3ª rodada da competição, no próximo sábado (4), às 18h, no estádio OBA, em Goiânia.
Com supervisão de Rodolpho Bowens.