Santos decide Paulistão contra o Palmeiras com vantagem do empate | aRede
PUBLICIDADE

Santos decide Paulistão contra o Palmeiras com vantagem do empate

Com vantagem na final do Campeonato Paulista, Peixe tenta fazer valer histórico do treinador contra o rival para conquistar o título

Na primeira partida, Otero marcou, de cabeça, o gol da vitória
Na primeira partida, Otero marcou, de cabeça, o gol da vitória -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

É hora da decisão. Neste domingo (7/4), Palmeiras e Santos fazem o clássico para definir quem ficará com o título do Campeonato Paulista de 2024. As equipes entram em campo às 18h, no Allianz Parque. O Peixe chega na final precisando apenas de um empate para quebrar o jejum sem vencer o estadual há oito anos, e, para isso, vai tentar usar o fator Fábio Carille para conseguir este feito.

Com o triunfo por 1 x 0 no último domingo (31/3), Carille chegou a 12 jogos contra o Verdão. Ao todo, saiu vencedor em 8 oportunidades, empatou uma vez e perdeu outras três.

Outro ponto que reforça a esperança santista na decisão é o retrospecto do treinador em finais. Nas três decisões que chegou, quando ainda comandava o Corinthians, venceu nas três oportunidades. Os títulos vieram nos anos de 2017, 2018 e 2019.

No entanto, o Palmeiras possui números que mantém mais do que viva a esperança no título: o retrospecto em casa. Nos seis jogos que fez em casa no Allianz Parque, venceu cinco e empatou uma. Para ficar com o título, Abel e seus comandados precisarão vencer por um placar de dois gols de diferença.

Vale lembrar que o Verdão mandou seis de seus jogos em Barueri, por conta de problemas no gramado do Allianz. No entanto, retornou nas semifinais quando derrotou o Novorizontino.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE