Com boa vantagem, Flamengo busca título carioca neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

Com boa vantagem, Flamengo busca título carioca neste domingo

Rubro-negro venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 no jogo de ida da decisão estadual

Flamengo pode ser campeão neste domingo mesmo se perder por dois gols de diferença
Flamengo pode ser campeão neste domingo mesmo se perder por dois gols de diferença -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em busca do título do Campeonato Carioca, Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam, na tarde deste sábado (30), às 16h, no Maracanã. Na primeira partida, o Rubro-negro venceu a Laranja da Baixada por 3 a 0. No confronto direto e nos últimos jogos, a vantagem é toda do Mengão.

FLAMENGO - Apesar do bom momento no Carioca, no qual fez a melhor campanha geral e garantiu o título simbólico do primeiro turno (a Taça Guanabara), o Flamengo vem de um resultado considerado negativo, um empate de 1 a 1 com o Millonarios (Colômbia) pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, em jogo no qual a equipe da Gávea atuou com um homem a mais na maior parte do segundo tempo.

Diante dos colombianos o técnico Tite poupou alguns titulares e não pôde contar com aquele que é considerado o principal jogador do Flamengo em 2024, De La Cruz. Na estreia da Libertadores o meio-campista uruguaio apresentou um quadro viral e foi poupado. Mas agora, diante do Nova Iguaçu, ele deve retornar, assim como todos os titulares. Dessa forma o Rubro-Negro deve iniciar a partida com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

NOVA IGUAÇU - Do outro lado do gramado estará um Nova Iguaçu que, ao menos no discurso, demonstra vontade de tentar reverter a vantagem construída pela equipe da Gávea na partida de ida. “Não chegamos aqui por acaso. Isso sempre vou ressaltar. Defenderei isso até o final. Vamos, durante a semana, realizar uma análise de tudo para que possamos fazer um grande jogo no [próximo] domingo e buscar a vitória”, afirmou o técnico Carlos Vitor em entrevista coletiva concedida após o revés na partida de ida da decisão.

Para esta partida a Laranja Mecânica da Baixada não poderá contar com o lateral Cayo Tenório, que foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (4), c

ESTATÍSTICAS - Nova Iguaçu e Flamengo já se enfrentaram em 14 jogos na história, com 11 vitórias do Flamengo, dois empates e um triunfo do Nova Iguaçu. A maior goleada do confronto é uma vitória do Flamengo, por 5 a 0, que se repetiu nos cariocas de 2022 e 2023. No último encontro entre os dois, vitória do Mengo por 3 a 0.

O Flamengo atuou em 14 partidas neste Campeonato Carioca, com 28 gols marcados e apenas um sofrido. O time teve 2.1 gols por partida, com 17.2 chutes por jogo. A equipe teve, também, média de 20.7 dribles por jogo.

O maior destaque do Flamengo é a sua defesa, com 13 jogos sem sofrer gols na competição. Apenas o Nova Iguaçu, rival desta final, balançou as redes do Rubro-Negro, que ainda usava os reservas.

Grande surpresa da competição, o Nova Iguaçu fez 14 partidas até aqui, com 20 gols marcados e 14 sofridos. A equipe teve uma média de 1.5 gols marcados por jogo, com 14.7 chutes por partida. Na defesa, a equipe não levou gol em três partidas.

TRANSMISSÃO - A decisão do Cariocão 2024 será transmitida na TV aberta pela Band.

Com informações do Portal Terra e da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE